Linha 2023 de WaveRunners da Yamaha chega ao mercado brasileiro
Além de incorporar algumas mudanças nos seus jets, a marca também o local da sua sede no próximo ano
A linha 2023 de WaveRunners Yamaha acaba de chegar ao Brasil. Novas cores e novos sistemas foram incorporados aos modelos de jets, lançados mundialmente.
Luciano Guidugli revela os próximos planos da Yamaha para 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A fabricante apresenta opções tanto para pilotos profissionais quanto amadores, combinando tradição, altos níveis de desempenho, durabilidade e inovação. Abaixo, conheça os principais modelos de WaveRunners.
Linha FX
Um dos destaques da WaveRunner é a linha Sofisticação, composta pelos modelos FX. Agora, o FX Cruiser SVHO tem um sistema de áudio já instalado de fábrica. Com conexão bluetooth, você pode ver notificações das mensagens de texto e até fazer chamadas.
Outro diferencial é o deck ultraleve NanoXcel, com maior resistência, proporcionando motor com mais aceleração e menor consumo de combustível. Possui ainda tela Connext touchscreen, de LCD, que pode ter 5 ou 7 polegadas e com a possibilidade de integrar Mapa GPS.
O motor é o Super Vortex High Output (SVHO) de 1.8 litros superalimentado no FX Cruiser SVHO. Já no modelo FX Cruiser HO é o motor aspirado, 1.8 litros HO de alta saída. vale lembrar que com todos esses itens, essa linha é indicada para quem já tem prática de pilotagem.
Linha VX
Na linha Recreação, os modelos VX são mais procurados por famílias que buscam ter um passeio de jet com conforto e versatilidade.
Por isso, mais opções personalizáveis foram adicionadas. Aliando desempenho, confiabilidade e desempenho, essas embarcações possuem um nível maior de conforto.
Linha GP
Para quem gosta de adrenalina, os jets esportivos da linha GP carregam motores prontos para a corrida, com ótima potência e desempenho, proporcionando ainda mais emoção com velocidade máxima.
Com o intuito de melhorar a experiência de pilotagem, a Yamaha criou uma ergonomia inspirada em corridas. Assim, o piloto tem um manuseio mais responsivo.
SuperJet
Outro integrante da linha esportiva de jets da Yamaha é o SuperJet, com melhor desempenho em stand-up. Seu casco foi projetado para maior estabilidade estática e dinâmica, possibilitando ainda mais o domínio das manobras.
Compacto e leve, o motor TR-1 4 tempos – 4 cilindros proporciona aceleração emocionante, que faz sucesso com os pilotos da categoria estilo livre.
Uma inovação do esportivo é o L-Mode, um sistema que, quando acionado, reduz para 85% o desempenho do motor — dessa forma, iniciantes também podem curtir o modelo com mais tranquilidade.
A Yamaha oferece um ano de garantia para qualquer modelo da linha lazer de WaveRunners, independentemente da embarcação ser usada em água doce ou salgada.
Yamaha terá nova sede administrativa em 2023
Ao longo de 2023, a Yamaha estará fazendo uma importante mudança: toda a parte administrativa da empresa sairá de Guarulhos e será instalada no Edifício Continental Tower, no Complexo Cidade Jardim Corporate Center, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.
No novo local, a marca terá uma estrutura mais moderna, tecnológica e que será adaptada para o modelo híbrido de trabalho. A parte de logística e o de desenvolvimento de produtos irão para Jandira, na Grande São Paulo. Essa nova instalação permitirá uma maior eficiência da operação, e acesso rápido ao embarque e recebimento de equipamentos destinados para a fábrica de Manaus.
LEIA MAIS SOBRE A YAMAHA
Barcos pequenos são alvo da Yamaha em lançamento de motor de popa
Jetco, concessionária Yamaha, inaugura filial em Balneário Camboriú. Conheça
Yamaha vence prêmio de design pelo 11º ano consecutivo com atualização de jet
Confira mais conteúdos sobre os produtos Yamaha
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu