Linha Air
Há um ano, durante o boat show de Cannes de 2013, a Oxygène Yachts apresentou seu catamarã a motor com cúpula de vidro, o Air 77. Desde então, o projeto inovador rodou o mundo e ficou conhecido como o catamarã de cristal. O Air 77 já saiu do papel e, em parceria com a Couach Shipyard, a Oxygène anunciou que a primeira unidade deve ficar pronta em 2015.
Além da construção do Air 77, o estaleiro está ocupado desenvolvendo uma linha completa, entre 66 e 99 pés, dos catamarãs Air. Os modelos estão sendo apresentados no Cannes Yachting Festival, que acontece até o dia 14 na França. São três novos modelos, Air 66, Air 77W e Air 99.
Todos têm a característica principal que chama a atenção no projeto inicial, a grande cúpula de vidro que cobre o salão principal.
Este grande hard top é construído em um tipo de vidro especial que se adapta a intensidade da luz externa. Os vidros duplos tornam-se mais escuros ou mais claros, de acordo com a quantidade de luz solar graças a um processo eletrônico incorporado ao vidro. O coração deste processo é um revestimento eletrocromático e uma corrente de baixa tensão. Quanto mais luz solar, mais o vidro escurece. Isso restringe a entrada de luz e limita a geração de calor Quando a luz solar é fraca, o vidro transparente permite a entrada da luz, otimizando os efeitos benéficos da luz natural.
Veja as imagens dos três novos modelos ( em ordem 66, 77W e 99) da Oxygène Yachts que estão sendo apresentados em Cannes:
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde







