Made in Brasil

Por: Redação -
11/07/2016

Está confirmada a produção do iate Azimut Grande 95 RPH no Brasil. Trata-se de um gigante de mais de 110 toneladas, quase 30 metros de comprimento, 3 pavimentos, 5 suítes, 3 cabines reservadas à tripulação e flybridge de cerca de 65m2 com jacuzzi, área de refeições e relaxamento. Interiores e exteriores assinados por renomados designers italianos combinam tecnologia com amplitude, sofisticação e trabalhos artesanais.

A filial brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti, maior produtor de iates de luxo do mundo, já começou a fase de implantação do projeto. Para isso, a fábrica, localizada na cidade catarinense de Itajaí, com seus atuais 16 mil m2, expandirá a sua área para mais de 20 mil m2. Além disso, para o início da construção do novo modelo, cerca de novos 170 postos de trabalho serão gerados ainda este ano, especialmente nos setores voltados à produção. O início da construção da primeira Azimut Grande 95RPH está previsto para janeiro do próximo ano e a conclusão no segundo semestre de 2017.

“Trata-se de um iate de grandes dimensões e que envolve centenas de profissionais e uma série de detalhes para seguir rigorosamente o padrão da marca. Será comercializado para o Brasil e demais países da América Latina”, informa o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

“Este projeto demonstra o quanto o Grupo Azimut-Benetti acredita no Brasil, também justificado pelo desempenho crescente ano a ano da unidade nacional, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. Também é um demonstrativo do grande potencial náutico brasileiro e da procura cada vez maior por embarcações de qualidade e de grandes dimensões. Aliado ao desenvolvimento da infraestrutura náutica do país e da visão tanto governamental quanto da iniciativa privada, o Brasil tem plenas condições para se tornar um importante polo náutico de renome mundial”, complementa.

Máximo de privacidade e conforto em grandes dimensões. O iate Azimut Grande 95 RPH que estreia no Brasil em 2017 promete surpreender o mercado náutico. Além de sua grandiosidade, com quase 30 metros de comprimento, tem design cheio de personalidade e linhas exteriores elegantes que combinam tecnologia de ponta e um estilo italiano requintado. Um resultado perfeito graças à experiência do Grupo Azimut-Benetti de mais de 45 anos no mercado náutico.

Pelas suas dimensões, o iate permite alta customização tanto no layout  quanto na decoração sem perder o estilo e o consagrado padrão da marca. A experiência exclusiva de cruzeiro começa com as novas características introduzidas pelo renomado designer italiano Stefano Righini, que assina o conceito de design e linhas exteriores.

Um dos pontos principais da linha RPH é a elevação e separação da cabine do piloto do deck principal. Essa transformação resultou na criação de uma área ampla dedicada exclusivamente ao proprietário e seus convidados, maximizando a privacidade em relação à tripulação. Por isso, a sigla RPH (Raised Pilot-House), em inglês, significa cabine do piloto ou cabine de comando elevada.

As transformações foram feitas sem interferirem nas linhas exteriores que continuam a honrar a qualidade e a elegância que a Coleção Grande da Azimut Yachts apresenta no mundo todo.

Esta característica proporciona mais espaço no salão principal e também na suíte do proprietário, esta localizada no pavimento inferior, a proa, e disponibiliza uma vista panorâmica ampla cercada por grandes janelas.

Confira as fotos do modelo:

Fotos Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória