Lancha Focker 388 Gran Turismo será destaque no Brasília Boat Show

De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

Por: Redação -
18/07/2024
Focker 388 Gran Turismo. Foto: Fibrafort/ Divulgação

O Boat Show está prestes a atracar em Brasília pela primeira vez e, para celebrar a estreia do evento náutico na região Centro-Oeste, a Fibrafort garantiu presença com três barcos, sendo o maior deles a Focker 388 Gran Turismo.

Com 11,57 metros, a lancha  tem espaço suficiente para 15 passageiros durante o dia e quatro no pernoite. Dois quartos garantem o conforto de quem passará a noite a bordo — sendo uma cabine de proa e outra de popa.

Foto: Revista Náutica

A embarcação também conta com um banheiro com box fechado, hard top elétrico, espaço gourmet com churrasqueira e plataforma submergível. A boca de 3,52 metros garante espaço e aconchego aos convidados, ao passo que o amplo uso de vidro permite a entrada de luz natural.

 

Em novembro, a Fibrafort desembarcou no primeiro Foz Internacional Boat Show 2023, que aconteceu em águas doces, assim como o evento náutico em Brasília — cujo palco será o famoso Lago Paranoá.

Foto: Revista Náutica

Por lá, Thiago Luís Fagundes, coordenador de negócios do estaleiro, desmistificou a ideia de que um barco de 42 pés só navega no mar. “Esse paradigma já vem sendo quebrado há muito tempo, em várias regiões do Brasil”, disse.

Grande parte do volume de produção da Fibrafort é destinado às pessoas que navegam em águas doces– Thiago Luís Fagundes, coordenador de negócios da Fibrafort

Além da Focker 388 Gran Turismo, o estaleiro levará a Focker 255 GTO e a Focker 300 GTS ao Brasília Boat Show.

Focker 255 GTO. Foto: Fibrafort/ Divulgação

Brasília Boat Show

A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.

Os visitantes do salão na capital federal vão conferir equipamentos, acessórios, lanchas, jets, pontoons e outros modelos de barcos — inclusive com embarcações disponíveis para test-drive. Atrações para toda a família completam a lista de opções do primeiro Boat Show no Centro-Oeste.

 

A escolha pela região celebra o grande potencial náutico que envolve o Centro-Oeste. Afinal, 15% de todas as embarcações registradas no Brasil se encontram no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — sendo que o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no país.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960