Maior megaiate do mundo terá 728 pés e funcionará como condomínio flutuante
Com 222 metros de comprimento (728 pés), o Somnio — atualmente o maior megaiate do mundo — promete ir ao mar em 2024. A embarcação de 500 milhões de euros funcionará como um condomínio flutuante voltado para milionários.
Os 39 apartamentos de luxo que compõem o barco serão vendidos a 9,5 milhões de euros cada (ou 55,9 milhões de reais). As unidades serão instaladas em seis pavimentos e poderão ser customizadas. Elas contam com cozinha individual, espaço para refeição ao ar livre e biblioteca como opções para equipar o espaço.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Além de tudo, o Somnio também terá uma área compartilhada de lazer, adega com capacidade para 10 mil garrafas, sala de degustação, restaurantes, bares e um clube de praia com instalações para esportes aquáticos — e essas são só algumas das atrações.
O condomínio flutuante, que está sendo projetado pelos renomados escritórios Winch Design e Tillberg Design of Sweden, também terá assistência médica de “alto nível”, para evitar riscos à saúde.
Leia também
» Estaleiro promete embarcação totalmente livre de carbono até 2025
De acordo com o co-fundador da Somnio, Erik Bredhe, esse será o único megaiate residencial no mundo projetado de acordo com padrões exigentes. “Os proprietários irão compartilhar um estilo de vida único no mar, com tripulação escolhida a dedo e itinerário global, com destinos cuidadosamente selecionados, e experiências condizentes com uma embarcação desta natureza”.
Outro fator importante na criação do megaiate foi a adição de motores “limpos” no projeto. Como um complemento, ele ainda realizará “eco-missões” durante as viagens, em que cientistas e especialistas marinhos poderão conduzir pesquisas a bordo da Somnio para atualizar os proprietários sobre desafios globais e possíveis soluções para questões ambientais e filantrópicas.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado