Maior megaiate do mundo terá 728 pés e funcionará como condomínio flutuante

Por: Redação -
05/07/2021

Com 222 metros de comprimento (728 pés), o Somnio — atualmente o maior megaiate do mundo — promete ir ao mar em 2024. A embarcação de 500 milhões de euros funcionará como um condomínio flutuante voltado para milionários.

Os 39 apartamentos de luxo que compõem o barco serão vendidos a 9,5 milhões de euros cada (ou 55,9 milhões de reais). As unidades serão instaladas em seis pavimentos e poderão ser customizadas. Elas contam com cozinha individual, espaço para refeição ao ar livre e biblioteca como opções para equipar o espaço.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

somnio

Além de tudo, o Somnio também terá uma área compartilhada de lazer, adega com capacidade para 10 mil garrafas, sala de degustação, restaurantes, bares e um clube de praia com instalações para esportes aquáticos — e essas são só algumas das atrações.

O condomínio flutuante, que está sendo projetado pelos renomados escritórios Winch Design e Tillberg Design of Sweden, também terá assistência médica de “alto nível”, para evitar riscos à saúde.

Leia também

» Estaleiro promete embarcação totalmente livre de carbono até 2025

somnio

De acordo com o co-fundador da Somnio, Erik Bredhe, esse será o único megaiate residencial no mundo projetado de acordo com padrões exigentes. “Os proprietários irão compartilhar um estilo de vida único no mar, com tripulação escolhida a dedo e itinerário global, com destinos cuidadosamente selecionados, e experiências condizentes com uma embarcação desta natureza”.

Outro fator importante na criação do megaiate foi a adição de motores “limpos” no projeto. Como um complemento, ele ainda realizará “eco-missões” durante as viagens, em que cientistas e especialistas marinhos poderão conduzir pesquisas a bordo da Somnio para atualizar os proprietários sobre desafios globais e possíveis soluções para questões ambientais e filantrópicas.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestre em Mecânica, Ricardo Paragon ensina a evitar panes no mar no NÁUTICA Talks

    Empresário e técnico premiado compartilhará dicas importantes durante o Rio Boat Show 2024

    Marinha anuncia regras para barcos durante show da Madonna, no Rio

    Área delimitada para o evento só aceitará embarcações identificadas, vistoriadas previamente e que respeitem os limites de lotação

    Hélio Magalhães divide décadas de experiência como velejador no NÁUTICA Talks

    Com 45 anos de mar e mais de 200 milhas náuticas navegadas, palestrante compartilhará ensinamentos no Rio Boat Show 2024

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico