Está aberta a licitação para construção de nova marina em município de Santa Catarina

Por: Redação -
20/02/2020

A contratação da primeira etapa da obra de construção da Marina de Abdon Batista já está publicada no Diário Oficial do Município. O edital de licitação e seus anexos estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Abdon Batista. A etapa inicial está orçada em mais de R$ 2 milhões.

No último mês de dezembro, teve inicio a terraplanagem pra implantação das obras de construção da Marina no Lago da Usina Hidrelétrica Garibaldi. O empreendimento está localizado às margens do Rio Canoas, no município de Abdon Batista, Santa Catarina e contempla o contato com a natureza, a interação humana a geração de novos empregos, recursos econômicos e o desenvolvimento do turismo local e regional.

LEIA TAMBÉM

>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho

Com layout moderno, a marina irá oferecer infraestrutura adequada para passeios com embarcações, lazer dos turistas e visitantes, como píeres para embarcações náuticas, estacionamentos, vestiários, sanitários, mirantes e restaurantes. Pensando na sustentabilidade, o projeto conta com a utilização de madeira plástica, obtida a partir de lixo reciclável, o que vai garantir maior durabilidade da estrutura.

O município de Abdon Batista dispõe de belas paisagens e recursos naturais, margeado por mais de 40km de Lagos formados pelas usinas Hidrelétricas Campos Novos e Garibaldi no Rio Canoas. “A construção da Marina irá Fomentar o Turismo Náutico e o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda na sede, interior do município e toda a região”, destaca o prefeito Lucimar Antônio Salmória.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto