McLaren e Aston Martin: carros esportivos de luxo atraíram olhares em Itajaí

Modelos Artura e SUV DBX707 fizeram sucesso entre os visitantes no Marina Itajaí Boat Show 2025

06/07/2025
Artura, da McLaren, e SUV DBX707, da Aston Martin. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Para os fãs de velocidade — seja nas águas ou em quatro rodas — o Marina Itajaí Boat Show 2025 reservou uma novidade: dois carrões de luxo, das marcas Aston Martin e McLaren, estacionaram no maior evento náutico do Sul do Brasil.

No salão náutico catarinense, duas máquinas “entortavam” o pescoço dos visitantes: o DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, esportivo da McLaren. Com ambas as marcas sendo representadas pela UK Motors no Brasil, os veículos vieram para firmar território em Santa Catarina.

Artura (à esquerda), da McLaren, e SUV DBX707, da Aston Martin. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

E, convenhamos, que nada melhor que um supercarro híbrido para marcar presença. Considerado um modelo de entrada da marca, o automóvel McLaren Artura possui duas configurações: a versão Coupe e a Spider — no Boat Show, esteve presente a primeira opção.

McLaren Artura no Marina Itajaí Boat Show 2025. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

À NÁUTICA, Daniel Mattar, gerente de marketing de operação da empresa, contou mais detalhes sobre os carrões estacionados na Marina Itajaí. Conversível e estofado de couro na parte interna, o esportivo Artura ostenta potentes 700 cavalos, que podem levar o carro a 330 km/h na velocidade máxima.

Interior da Artura. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O modelo presente no salão, de cor Mantis Green — um verde bem claro — ainda conta com gasolina híbrida V6 biturbo. De acordo com Mattar, o preço do Artura é de R$ 2,7 milhões.

SUV DBX707, da Aston Martin. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Primeiro SUV da Aston Martin, o DBX707 é outro carrão de luxo que atrai atenção no evento. De modelo interior tecnicamente refinado e com teto panorâmico de vidro, o automóvel chega até 310km/h por um V8 biturbo de 4,0 litros. Configurado na cor Quantum Silver, ele custa R$ 3,6 milhões.

[O evento] tem total sinergia com o nosso público. Por isso que a gente explora esses esses universos onde o cliente permeia– explica o gerente

Daniel Mattar, gerente de operações da empresa. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Em Itajaí, a empresa também trouxe uma sessão de boutique de cada marca, para o cliente “poder levar um pouquinho de nós para casa”.

Acho que a intenção é sempre explorar outros mercados além de São Paulo. A gente acredita muito no potencial e na força de mercado do Sul– contou à NÁUTICA

Atualmente, a empresa opera fisicamente em São Paulo, com um showroom de cada marca — McLaren e Aston Martin.


Marina Itajaí Boat Show 2025

Celebrado em um dos principais polos da indústria náutica brasileira, o Marina Itajaí Boat Show 2025 trouxe atrativos para todos os gostos. Nas embarcações, os modelos foram dos jets aos grandes iates, passando por veleiros e lanchas de pequeno, médio e grande porte.

 

Quem busca por motores, o coração dos barcos, encontrou quatro das principais marcas do setor reunidas: Yanmar, Yamaha, Hidea e Volvo Penta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Inovação da edição 2025, o evento contou com o primeiro shopping náutico 100% flutuante do Brasil, montado sobre a Baía Afonso Wippel. Além dele, uma segunda área de shopping, na área seca, reuniu uma ampla variedade de empresas apresentando acessórios e serviços para embarcações.

 

Enfatizando que o lifestyle náutico vai muito além dos barcos, o evento teve ainda uma série de empreendimentos de luxo sendo apresentados, bem como dois carrões: um DBX707, SUV da Aston Martin, e o Artura, superesportivo híbrido da McLaren.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960