Megaiate “Amor à Vida” é entregue no Mediterrâneo e tem detalhes revelados
Embarcação da CRN Yachts, parte do Ferretti Group, alia luxo à eficiência energética e sustentabilidade


O berço da náutica mundial recebeu um novo e imponente lançamento: o megaiate “Amor à Vida”, da CRN Yachts, entregue no Mar Mediterrâneo. Com 67,6 metros de comprimento, a embarcação combina eficiência energética, soluções sustentáveis e, claro, o luxo esperado para um gigante personalizado ao gosto do proprietário. Conheça alguns detalhes!
Robusto, versátil e delicado: conheça o superiate M, do estaleiro Sanlorenzo
Iate de luxo promete experiência gastronômica sofisticada em alto-mar
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Embora o estaleiro seja italiano, o barco foi inicialmente identificado como Projeto Maranello e rebatizado em português, com um nome que faz referência, inclusive, a uma novela brasileira. Mas isso pode ser coincidência ou não, já que o dono do Amor à Vida não foi revelado — e nem sua nacionalidade.
Com 66,7 metros de comprimento e 11,8 metros de boca, o megaiate tem volume interno de 1.450 GT, distribuídos por seis conveses que não poupam sofisticação.


Entre os destaques do layout, assinado pelo estúdio Nuvolari Lenard, estão a suíte do proprietário, localizada no convés superior com vista panorâmica; uma cabine VIP de largura total no convés principal; e outras cinco cabines no convés inferior. A embarcação acomoda 12 hóspedes confortavelmente, além de 17 tripulantes.


A engenharia naval foi desenvolvida pela divisão de megaiates do Ferretti Group, que priorizou inovação e atenção aos mínimos detalhes. O resultado é um iate que alia performance, sustentabilidade e bem-estar a bordo.
Seu sistema híbrido de propulsão garante consumo de combustível mais eficiente e reduz ruído durante a navegação. O Amor à Vida é equipado com dois motores MTU 12V4000 M63, com potência de 1.500 kW a 1.800 rpm, e já atende aos padrões de emissão IMO Tier III — norma internacional que regula a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx).


Outro destaque é o sistema de recuperação de calor, que reutiliza a energia térmica excedente gerada a bordo para aquecer as águas das piscinas e da rede hidráulica, reduzindo o consumo energético — uma solução avançada e alinhada às melhores práticas do setor, que têm sido tendência no mercado.
Com tecnologia de ponta, engenharia sofisticada e design de excelência, o Amor à Vida promete roubar a cena por onde passar, como um verdadeiro símbolo do que há de mais moderno na construção de megaiates personalizados.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina
Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos
Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha
A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!
Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!




