Estaleiro italiano lança megaiate batizado de “Amor à Vida”

Embarcação da CRN Yachts, parte do Ferretti Group, chama atenção pelo nome em português e levanta suspeitas sobre origem do proprietário

29/01/2025
Foto: CRN / Divulgação

Esse é mais um texto sobre megaiates revelados na Itália, o berço da náutica mundial. Mas no caso deste, um detalhe, em especial, chama atenção: o modelo lançado pela CRN Yachts — parte do Ferretti Group — carrega um nome em português. Trata-se do “Amor à Vida”, um megaiate de 67,6 metros repleto de tecnologia.

A partir do nome, o que se imagina é que o proprietário possa ser brasileiro — ou português, quem sabe. Mas a verdade é que, seguindo a cartilha de compras milionárias como essa, o nome do dono foi mantido em sigilo.

Megaiate Amor à Vida durante testes em 2023. Foto: CRN / Divulgação

Até agora, especulações apontam para um gestor de fundos de hedge, baseado em Nova York, que, antes do megaiate Amor à Vida, possuía uma embarcação menor, de 46 metros, vendida ao final de 2024 — e, antes dessa, uma Azimut ainda mais enxuta.

 

Conforme informações da CRN, o proprietário ainda é um entusiasta de ações sustentáveis. Isso porque um dos pontos-chave para que ele adquirisse a embarcação foi o fato do projeto refletir o comprometimento do estaleiro com a sustentabilidade, já que sua intenção era “incorporar salvaguardas ambientais ao design”.

Afinal, como é o megaiate Amor à Vida?

Lançado em Ancona, na Itália, o megaiate Amor à Vida chegou a receber outro nome: Projeto Maranello. Nessa época, inclusive, a embarcação foi vista navegando “nua” por aí. A vista pouco agradável do barco aconteceu em 2023, durante alguns testes realizados pelo estaleiro– mas isso são águas passadas.

 

Agora, já como Amor à Vida, a embarcação luxuosa chega como o primeiro de quatro iates da CRN totalmente personalizados — os outros são o CRN 144, de 85 metros; o Project Thunderball, de 70 metros, e o CRN 146, de 67,6 metros.

Foto: CRN / Divulgação

Construído em aço e alumínio com casco de deslocamento, o Amor à Vida foi pensado em conjunto pela CRN e pelo estúdio de design Nuvolari Lenard, que assina tanto o estilo exterior quanto o interior do barco.

 

No exterior, inclusive, a Nuvolari apostou nas janelas alongadas, que, segundo os designers, “abraçam totalmente os requisitos específicos do proprietário enquanto incorporam sua visão e estilo de vida“.


Em termos de navegação, o megaiate corta ondas com um sistema de propulsão híbrido, capaz de aumentar a eficiência de combustível dos motores principais e dos geradores, ao passo que garante conforto aos hóspedes durante a navegação.

Foto: CRN / Divulgação

O Amor à Vida conta ainda com um sistema de recuperação de calor para “otimizar o gerenciamento de água quente para as piscinas e sistema de encanamento, reduzindo o impacto energético e os custos, ao mesmo tempo em que garante um serviço rápido e eficiente”, como explica a CRN.

 

Embora detalhes mais específicos sobre o megaiate Amor à Vida ainda não tenham sido revelados, já se sabe que a embarcação acomoda 12 hóspedes e nada menos que uma equipe de 17 tripulantes. O proprietário misterioso do barco deve recebê-lo ao final deste ano.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    O amor está na água: cavalos-marinhos são flagrados se “beijando”

    Mergulhadora fez raro registro do acasalamento de cavalos-marinhos-barrigudos, quando a fêmea transfere seus óvulos para o macho. Assista!

    200 mil barris radioativos afundados no oceano ao longo de 40 anos serão analisados

    Missão NODSSUM será a 1ª investigação científica em larga escala a estudar os efeitos dos dejetos lançados ao mar

    Brasil prevê alta na exportação de barcos em 2025, com EUA como principal destino

    Dados da Receita Federal e do ComexStat ainda apontam crescimento nas exportações para países como Austrália e França

    Conheça a história do Rio Finke, considerado o mais antigo do mundo

    Rio intermitente fica na Austrália e pode ter entre 350 e 400 milhões de anos

    Kate Middleton se desculpa após vencer Princípe William em regata e vídeo viraliza; veja

    Evento que resultou em desculpas reais aconteceu em 2014, mas voltou a ganhar espaço na internet mais de uma década depois