Conheça o megaiate que, de tão seguro, pode servir até mesmo como uma embaixada flutuante

Por: Redação -
21/12/2020

Ultra2, o conceito de megaiate de 91 metros de comprimento projetado pela T. Fotiadis Design, com sede em Berlim, é mais um exemplo de design inovador de uma nova geração de iates. Ele possui detalhes exteriores sofisticados e interiores convidativos que incluem camarotes e espaços sociais projetados para os mais altos padrões.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Mas a Fotiadis também entende que a geração emergente de proprietários não requer apenas capacidade ininterrupta de conduzir seus negócios internacionais em todo o mundo. Eles também têm requisitos de segurança significativos que precisam ser adotados no início da conversa sobre design.

Como resultado, além de todo o luxo que vem em um iate privado que é tão longo quanto um campo de futebol, o Ultra2 também foi projetado em torno de um “núcleo” seguro que combina uma suíte contemporânea com um ambiente de reunião de nível diplomático. Isso fornece o máximo em segurança e “isolamento conectado”, ao mesmo tempo em que oferece economia de espaço.

Além disso, desde o processo de construção até o funcionamento operacional do modelo, a tecnologia de segurança e privacidade de ponta do Ultra2 é apoiada pelo protocolo de contra-inteligência de padrão militar e treinamento da tripulação. Isso garante que o elemento humano de privacidade e segurança seja tão impenetrável quanto o elemento tecnológico.

Leia também

» 4ª edição de expedição de canoa havaiana sairá de Arraial D´Ajuda com destino a Niterói

» Conheça o maior projeto da Azimut Yachts: o Grande Trideck de 38 metros

» Estaleiro Italiano apresenta lancha de 67 pés com acabamento de superiate

Uma empresa sediada no Reino Unido, pioneira em projetar e construir “soluções de privacidade”, ajudou a conceituar o “núcleo seguro” do Ultra2, que compreende uma zona de proteção de última geração. É discreto de tal maneira que sua própria existência não é aparente até que seja solicitado. Se necessário, entretanto, ele oferece proteção significativa contra adversários muito mais capacitados dos que os piratas.

Quando combinados com este ambiente ultrasseguro de reunião – essencialmente uma sala imune à escuta eletrônica –, os recursos de privacidade do Ultra2 superam até mesmo aqueles associados à infraestrutura diplomática terrestre de muitos estados-nação. O resultado final é que o Ultra2 tem o potencial de servir como a embaixada flutuante definitiva para a elite mundial.

E a atenção à segurança vai além dos elementos de design e construção. Outra empresa da área sediada no Reino Unido também está envolvida no projeto desde o início. Por meio de treinamento inicial e contínuo em privacidade e medidas discricionárias e da implementação de procedimentos rígidos de gerenciamento de informações, a equipe de segurança humana pode criar um ambiente onde as pessoas e a tripulação são tão seguras e discretas quanto a própria tecnologia usada no Ultra2.

Essa abordagem centrada no ser humano e liderada pela inteligência garante que quaisquer medidas de segurança física e cibernética implementadas sejam aprimoradas e complementadas pelos indivíduos que compõem a força de trabalho ou a tripulação do navio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sede da abertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Miami é também forte destino náutico

    Cidade dispõe de insfraestrutura de ponta e conta com um clima tropical durante todo o ano

    Câmara aprova uso de água da chuva e do mar em prédios no litoral; entenda o que muda

    Projeto de Lei agora segue para análise no Senado

    Finalmente, Antártica! Tripulação atraca no continente gelado no 8º episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Novo capítulo da saga em parceria com a Yanmar traz blocos de gelo, baleias, pinguins e paisagens de tirar o fôlego

    Fazenda subaquática: plantação no fundo do mar é aposta de empresa italiana

    Ecossistema autossustentável "Nemo’s Garden" é tido como o primeiro do tipo no mundo. Conheça

    Estudo revela “lado B” dos testes nucleares dos EUA nas Ilhas Marshall

    Relatório inédito revela impactos em populações ao redor do mundo e cobra por justiça nuclear