Mercury traz maior motor de popa do mundo pela primeira vez ao Rio Boat Show

Além da estreia do V12 600 hp no Rio, marca vai lançar o primeiro motor de popa V10 do mercado durante o salão náutico carioca

14/03/2023
imagem mostra barco branco na água, equipado com duas unidades do maior motor de popa do mundo
Motores V12 600 hp da Mercury

O maior motor de popa do mundo está prestes a fazer sua estreia nas águas da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Isso porque o motor V12 600 hp será um dos destaques da Mercury no Rio Boat Show 2023.

A marca também prepara o lançamento do primeiro motor de popa V10 do mercado. A novidade será apresentada no evento, que acontece de 29 de abril a 7 de maio.

Motor V10 400 hp da Mercury

Os motores escolhidos para representar a Mercury no Rio Boat Show 2023 contam com o sistema Advanced MidSection (AMS). Ele isola a vibração, minimiza o ruído do motor e otimiza a qualidade do som, para um motor mais silencioso e discreto.

Maior motor de popa do mundo

Com a maior cilindrada da indústria — 7,6L –, o motor V12 de 600 hp da Mercury estará pela primeira vez no maior evento náutico outdoor da América Latina. Anunciado pela fabricante americana em 2021, ele foi lançado no Brasil durante o São Paulo Boat Show 2022.

Imagem mostra barco inflável na água, visto pela lateral, com céu alaranjado pelo por do sol. A embarcação é preta e tem duas unidades do maior motor de popa do mundo
Motores V12 600 hp da Mercury

O V12 600 hp promete aliar alcance e desempenho com avanços na direção, comando e controle. Segundo a Mercury, as inovações se dão graças à primeira rabeta direcionável externa do segmento e uma transmissão de duas velocidades.  O objetivo da marca com este motor foi elevar padrões de design e engenharia em navegações de luxo.

 

Lançamento do primeiro motor de popa V10

O lançamento do V10 400hp, apontado como primeiro motor de popa V10 do mercado, é o outro grande destaque da Mercury no Rio Boat Show 2023. A novidade promete oferecer potência e recursos através da tecnologia SmartCraft.

Motores V10 400 hp da Mercury

Com controles digitais avançados e recursos intuitivos, os controles digitais de aceleração e mudança de marchas (DTS) ganham destaque nesse modelo. São eles que proporcionam mudanças suaves, silenciosas e resposta instantânea do acelerador, além de uma direção eletro-hidráulica avançada.

V8 300hp Verado da Mercury no Rio Boat Show 2023

O V8 300hp também será exposto pela Mercury no Rio Boat Show 2023. A marca afirma que o modelo gera amplo torque a partir de 4,6 L, oferecendo uma resposta instantânea do acelerador.

Motores V8 300 hp da Mercury

Além disso, o recurso Adaptive Speed Control (ASC) traz um controle de velocidade adaptável, que permite manter o rpm mesmo com mudanças de carga.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas