#Minha Triton: a bordo de uma 460 Fly, o paraibano João Alves desbrava as belezas das águas de João Pessoa

O paraibano João Leuson Alves nasceu em Patos, interior do estado da Paraíba, e há 23 anos navega pelas águas da capital João Pessoa com sua família e os amigos. “Navegar em João Pessoa é simplesmente maravilhoso. Águas tranquilas, um verdadeiro Caribe brasileiro. Os passeios são curtos, porém cheios de prazer devido às belezas naturais. Temos mar e rio para navegar”, relata João, com orgulho.
Visitante assíduo dos salões náuticos de São Paulo e do Rio, João comprou sua atual lancha (uma Triton 460 Fly) no Rio Boat Show do ano passado. “A Sea Gold, como a batizamos, se enquadra bem ao estilo de vida do paraibano. É confortável, bem acabada e os motores respondem muito bem”, diz João. O modelo é equipado com dois motores de 380 hp, da Volvo Penta.
João destaca a navegação da Triton 460 Fly como um dos pontos altos da lancha. “Corta bem o mar e tem uma navegação equilibrada”. Umas de suas primeiras lanchas foi uma Focker 255, passando pelas Magna 30,5, Evolution 33,5 e Armada 40. “De lá para cá venho buscando qualidade e conforto”, afirma.
LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil
Em João Pessoa, ele costuma navegar até a ilha de Areia Vermelha, no município de Cabedelo, e depois até o famoso pôr do sol da praia do Jacaré, onde todas as tardes o sol se deita ao som do Bolero de Ravel. Quando quer ir para mais longe, ele cita outras opções: Coroa do Avião e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
João destaca apenas um ponto que poderia melhorar. “É uma situação que acontece na maioria dos estaleiros nacionais, que é a agilidade no processo de pós-venda”, diz. “Mas destaco como ponto positivo a credibilidade do estaleiro. Transmite segurança para quem busca algo moderno e de qualidade, acima de tudo”, finaliza.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL