Divisão de motores marítimos de empresa japonesa fortalece operações no Norte do país
De olho no potencial de crescimento da demanda por motores a diesel no Norte do país, a divisão de motores marítimos da Mitsubishi está ampliando suas operações na região, com a nomeação de duas novas revendas em Manaus, no Amazonas, a RB Coimbra e a Riomor, que começam a funcionar oficialmente no dia 12 de agosto.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O objetivo é fortalecer a área de pós-venda, garantindo atendimento ágil e de qualidade para os clientes da região, que pelas suas características geográficas concentra grande parte dos negócios da marca no país.
O próprio nome de uma das novas revendas, a Riomor, remete ao Rio Amazonas, como revela um dos seus sócios, José Vital Nogueira, que tem 35 anos de experiência em venda e pós-venda: “A Mitsubishi é uma marca muito conceituada e sua linha de motores marítimos mecânicos, na faixa de 429hp a 3 065hp, é extremamente adequada às necessidades da região”.
Segundo o empresário, a Riomor está formando uma equipe altamente qualificada para garantir um serviço de nível elevado aos clientes dos estados do Norte brasileiro. Seu sócio na revenda é o engenheiro mecânico Osíres Souza, que atua há 20 anos no setor, dos quais 10 anos trabalhando com a marca Mitsubishi.
“Os motores mecânicos da Mitsubishi são reconhecidos pela sua robustez, durabilidade e fácil manutenção”, comenta Osíres. “Na nossa área de negócios, que envolve uma venda totalmente técnica, é fundamental a proximidade com o cliente para mostrar a importância das revisões e ter rapidez no atendimento em caso de necessidade de reparos”.
Leia também
» Estaleiro australiano apresenta primeiro projeto de catamarã com 82 pés e entrega para 2023
» Benetti lança remake de embarcação de sucesso dos anos 1960
» Tecnologia e sustentabilidade: estaleiro alemão divulga projeto de megaiate residencial
Também a RB Coimbra investe com força no pós-venda, como conta um dos seus sócios, Dario Coimbra, que já teve revenda Mitsubishi em Manaus e abre agora novo espaço em consonância com a estratégia da fabricante de reforçar presença no Norte brasileiro. “Já temos 12 anos de trabalho com a marca e mesmo antes da inauguração oficial já estamos prospectando negócios com importantes empresas da região”, conta o empresário.
A revenda também está contratando uma equipe técnica especializada e já conta com um estoque de peças para o atendimento local. Segundo Coimbra, a grande maioria dos serviços nessa área é feita dentro das embarcações, por isso o pós-venda é fundamental para o sucesso do negócio.
De acordo com o sócio da RM Coimbra, os motores Mitsubishi são ideais para empurradores, que transportam cargas em geral, principalmente grãos, e também para os ferry boats, responsáveis pelo transporte dos moradores da região.
“Além da qualidade e da vida longa, os propulsores da marca também são reconhecidos por serem econômicos, o que se reflete em maior rentabilidade para os estaleiros e embarcadores”, destaca Coimbra, lembrando que no Brasil também são oferecidos os motores IMO Tier II, com redução nas emissões.
As duas novas revendas, assim como a própria Mitsubishi Marine, apostam no crescimento do mercado de motores marítimos na região Norte por causa da conclusão das obras do trecho da rodovia BR-163 que faz a ligação entre os estados de Mato Grosso (Sinop) e Pará (Mirituba).
Rodrigo Teixeira, líder da divisão marítima da Mitsubishi, destaca ser esse um importante canal de transporte de grãos. “Com o previsto aumento do movimento na BR-163, os portos da região Norte, como o de Santarém, tendem a ganhar competitividade em relação aos do Sul, com tendência de migração dos barcos menores para os maiores, favorecendo os segmentos nos quais atuamos”.
A mesma avaliação faz o sócio da RB Coimbra, revenda que manterá filiais em Belém, Marituba e Santa Isabel, no Pará. “É um grande e promissor mercado, que traz oportunidades de crescimento para as vendas dos motores Mitsubishi”, destaca o empresário.
Teixeira, por sua vez, lembra ser grande a experiência dos profissionais que assumiram as novas revendas na região, o que certamente vai favorecer os negócios da marca: “Temos excelente relacionamento com os armadores e estaleiros locais e esse é o momento ideal para consolidarmos a Mitsubishi no Norte do país”.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novidade foi apresentada pela Brunswick no Consumer Electronics Show; tecnologia deve ser implementada em 2026
Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta
Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu