Mundial de Star
Começa nesta quinta-feira, 7 de abril, o Campeonato Mundial da Classe Star, reunindo seis duplas brasileiras no Coral Reef Yacht Club, em Miami (Flórida, EUA). O evento será disputado até o dia 17 e contará com a presença de grandes velejadores da modalidade nas 81 equipes de 14 países. Para representar o Brasil, estarão na competição Torben Grael, Lars Grael, Marcelo Fuchs, Alessandro Pascolato, Frederico Viegas, Ademar Gonzaga e seus companheiros proeiros Ronald Seifert, Alex Figueiredo de Freitas, Guilherme de Almeida, Samuel Gonçalves, Henry Boening e Renato Moura.
Como já é tradição, apenas uma regata está agendada por dia, começando no domingo, 10. Na ocasião, Lars Grael e Samuel Gonçalves estarão em busca da conquista do bi-campeonato do Mundial de Star . “A nossa expectativa é de que este seja um campeonato difícil. Raramente na classe Star alguém foi bicampeão consecutivo e sabemos dessa dificuldade. Este é um ano em que o Mundial está recheado de velejadores de renome”, contou Lars, que no feriado de páscoa conquistou o campeonato paulista, disputado na Guarapiranga.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados
Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica