Na raia Olímpica

Por: Redação -
19/07/2016

Terminou nesta quinta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro, a primeira fase da Semana Internacional de Vela. O evento contou com a presença das classes 49er, 49erFx e RS:X masculino e feminino.

Para os skiffs, a competição teve seis regatas bastante disputadas, que provaram que os times estrangeiros que vão para as Olimpíadas realmente fizeram a lição de casa quando o assunto é baía de Guanabara.

Entre os homens do 49er, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen ficaram com o título, desbancando os favoritos Peter Burling e Blair Tucke, da Nova Zelândia, que ficaram em terceiro. Os poloneses Lukasz Przybytek e Pawer Kolodzinski completaram o pódio, na segunda colocação.

Já entre as meninas do 49erFX, o título ficou com as argentinas Victoria Travascio e Maria Sol Branz, medalha de ouro no Pan de Toronto. Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial chegaram a vencer a última regata, porém uma desclassificação na segunda regata fez com que elas terminassem na quarta colocação geral.

Para as pranchas, o quórum foi baixo, devido a um evento organizado pelos técnicos olímpicos na semana anterior e o título da feminina ficou com a brasileira Bruna Martinelli e na masculina com o venezuelano Daniel Flores.

Nesta sexta-feira começou a segunda fase da competição, com regatas para as classes Nacra 17, Finn, Laser e Laser Radial.

Confira os resultados completos clicando aqui.

Foto Fred Hoffmann/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina

    Mapas, símbolos e cores: Marinha atualiza ferramentas de consulta a alertas meteorológicos

    Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras

    Grupo Okean celebra 100 barcos entregues e conclui terceira Ferretti Yachts 1000

    Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais