Na raia Olímpica

Por: Redação -
19/07/2016

Terminou nesta quinta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro, a primeira fase da Semana Internacional de Vela. O evento contou com a presença das classes 49er, 49erFx e RS:X masculino e feminino.

Para os skiffs, a competição teve seis regatas bastante disputadas, que provaram que os times estrangeiros que vão para as Olimpíadas realmente fizeram a lição de casa quando o assunto é baía de Guanabara.

Entre os homens do 49er, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen ficaram com o título, desbancando os favoritos Peter Burling e Blair Tucke, da Nova Zelândia, que ficaram em terceiro. Os poloneses Lukasz Przybytek e Pawer Kolodzinski completaram o pódio, na segunda colocação.

Já entre as meninas do 49erFX, o título ficou com as argentinas Victoria Travascio e Maria Sol Branz, medalha de ouro no Pan de Toronto. Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial chegaram a vencer a última regata, porém uma desclassificação na segunda regata fez com que elas terminassem na quarta colocação geral.

Para as pranchas, o quórum foi baixo, devido a um evento organizado pelos técnicos olímpicos na semana anterior e o título da feminina ficou com a brasileira Bruna Martinelli e na masculina com o venezuelano Daniel Flores.

Nesta sexta-feira começou a segunda fase da competição, com regatas para as classes Nacra 17, Finn, Laser e Laser Radial.

Confira os resultados completos clicando aqui.

Foto Fred Hoffmann/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Car Station levou ao Rio carrinho de golfe e triciclo para vigilância, ambos elétricos

    Empresa de mobilidade também informou que, em breve, dará início à revenda do jet elétrico da Ventura

    Artesanais, enxovais de Fabianne Domingos prometem elegância e segurança dentro do barco

    Empresa oferece produtos personalizados e sob medida e conta com realidade virtual para melhorar a experiência do cliente

    Roxy Marine comemora visibilidade no Rio Boat Show 2024 e mira expansão em São Paulo

    Empresa especializada em compartilhamento de embarcações opera no Rio de Janeiro, e oferece um novo modo de adquirir um jet ou lancha

    Sea Life exibe, pela primeira vez no Rio, barco com aparência de carro esportivo

    Além do visual diferenciado, Supercarjet atrai pela personalização e opção de motorização

    Ademicon apresentou linha de crédito para embarcações no Rio Boat Show 2024

    Administradora viu carência em soluções financeiras no segmento náutico e há cinco anos investe no setor