NÁUTICA testou o novo pontoon Sea-Doo Switch Cruise; confira

Barco tem plataforma modular e posto de comando semelhante a de moto aquática. Vídeo estreia dia 7, às 19h

06/09/2023

Destaque entre os produtos da nova linha Sea-Doo 2024, o Sea-Doo Switch Cruise foi testado em primeira mão pela equipe de NÁUTICA. Comandado pela especialista em jets Maria Dias, o conteúdo estreia nesta quinta (7), às 19h, no Canal Náutica no Youtube.

A Represa Jaguari, em Bragança Paulista (SP), foi o cenário escolhido para navegar a bordo da embarcação de 21 pés. Logo de cara, o pontoon Sea-Doo Switch Cruise se destaca por sua área útil interna — que é muito maior do que aparenta ser quando olhada de fora.

 

 

O mercado brasileiro vai receber dois modelos de pontoons da Sea-Doo ainda em 2023. O Cruise, testado pela equipe de NÁUTICA, suporta até 10 passageiros e tem motor de 230 hp. Já o Sport, que estará exposto no São Paulo Boat Show — de 21 a 26 de setembro, no São Paulo Expo –, mantém a mesma motorização, mas com plataforma de 18 pés e capacidade para 8 passageiros.

 

Vale destacar que os pontoons da Sea-Doo utilizam motor Rotax com sistema de propulsão via jato de água, que dispensa o uso de hélice, permitindo, assim, navegação em águas rasas.


Um dos diferenciais do Sea-Doo Switch Cruise é a sua plataforma com sistema modular, que pode ser alterada conforme o gosto do cliente, bastando desencaixar e encaixar suas partes opcionais, como espreguiçadeiras e sofás, tornando a embarcação quase totalmente personalizável, através do sistema com pontos de fixação LinQ.

Outro ponto alto é o comando do pontoon (a única parte fixa do barco, que não pode ser alterada), que se assemelha muito a de um jet, facilitando manobras e deixando a navegação mais segura e confortável.

Todos os pontos do Sea-Doo Switch Cruise serão desenvolvidos e comentados com mais detalhes pela nossa equipe. Por isso, anote aí: dia 7 de setembro, às 19h, mais um Teste NÁUTICA espera por você no YouTube!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano