Náutica 372
Em dezembro, NÁUTICA comemorará 33 anos, período em que se consolidou como referência do setor. Mas comecei antes disso, na verdade. Precisamente em novembro de 1981, com o lançamento da revista MAR, que, depois, incorporou a Vela e Motor, gerando assim a Mar, Vela e Motor, que, por sua vez, deu lugar à atual NÁUTICA. É um longo caminho, que me deixa ainda mais orgulhoso ao olhar para trás e confirmar que a revista ajudou a construir e fortalecer o mercado náutico nacional.
Durante todo esse tempo, NÁUTICA nunca deixou de circular regularmente. Mas, neste 2020 de tantos contratempos e desafios, provocados pela pandemia de Covid-19, não teve jeito. Como você deve ter percebido, NÁUTICA ficou ausente das bancas durante alguns meses. Aliás, que bancas? Porque essas também saíram da rotina, permanecendo fechadas durante a quarentena.
Mas isso não significa que ficamos distantes de nossos leitores, fãs e seguidores. Longe disso. No período sem revista, entramos na era das transmissões ao vivo, promovendo uma série de lives, com milhares de acessos simultâneos, no YouTube e no Facebook. Foram mais de 40 entrevistas, conectando donos de barcos com os principais atores do setor náutico do país: prefeitos, secretários de turismo, presidentes de estaleiros, proprietários de marinas e outros prestadores de serviços náuticos.
Ao mesmo tempo, nossas plataformas digitais foram turbinadas. Com a publicação de reportagens exclusivas, artigos técnicos e testes inéditos de barcos (em texto e vídeos), nosso www.nautica.com.br, que está completando 20 anos, sempre com notícias atualizadas diariamente, ultrapassou 1 milhão de visitantes, marca significativa para um portal segmentado. Também, nesse período, mantivemos contato diário com nossos leitores por meio do WhatsApp, com o envio de boletins náuticos, desenvolvemos uma série especial no Instagram, com depoimentos (em vídeo) de donos de barcos, relatando suas experiências náuticas durante o período de isolamento, e ainda iniciamos uma série especial no Twitter, com preciosas dicas sobre navegação, para marinheiros iniciantes e de muitas viagens.
O sucesso de NÁUTICA depende, antes de tudo, de ser relevante aos seus leitores. Seja com conteúdo digital ou impresso. Para isso, reunimos uma equipe de jornalistas que se empenha em apresentar um grande leque de informações de credibilidade. Na revista, o sucesso depende também de inúmeras outras pessoas envolvidas na sua impressão, comercialização, distribuição e entrega. E das agências de publicidade e anunciantes, que reconhecem a importância da revista e tanto contribuem para viabilizá-la com seus belos e informativos anúncios.
A versão impressa de NÁUTICA, essa grande joia, continua sendo parte importantíssima dos nossos planos, como você pode conferir abaixo, cheias de reportagens deliciosas, resultado de um grande empenho para valer a sua preferência.
Boa navegação!
Conheça os principais destaques da edição 372 de Náutica:
Frank Gehry
Os fabulosos prédios-esculturas inspirados em velas de barcos.
Island Garden
Uma das mais badaladas marinas de superiates dos Estados Unidos.
Jun Sakamoto
Navegamos e cozinhamos com o sushiman número 1 do Brasil.
Lamborghini
A entrada da desejada marca italiana no mundo náutico.
Phantom 400
A nova versão da desejada lancha do estaleiro Schaefer Yachts.
Marambaia
O que há no trecho mais inacessível do litoral entre São Paulo e Rio.
Roberto Justus
O apresentador revela o prazer de navegar em sua Azimut 30 Metri.
Sessa F5X
O estaleiro Sessa Marine revela novas imagens de sua nova lancha.
Seven Marine
Testamos, em Miami, os novos motores de popa da Volvo Penta.
Teste Evolve 360
Uma lancha moderna e com pernoite para até seis pessoas.
Teste Intermarine 62
A embarcação tem tudo o que é necessário para longos (e gostosos) períodos no mar.
Ventura V195
Uma lancha com banheiro e que custa pouco mais de R$ 100 mil.
Donas do mar
Seis velejadoras contam como trocaram a casa por um barco.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu