NÁUTICA TALKS: Giovanni Dolif explica meteorologia para navegação no São Paulo Boat Show

01/09/2022

O meteorologista Giovanni Dolif será um dos participantes do NÁUTICA TALKS — que vai acontecer paralelamente ao São Paulo Boat Show 2022.

Giovanni comandará o bate-papo com o tema “Como ler a previsão do tempo e evitar acidentes“. O tema é de suma importância para quem navega ou pretende navegar, já que o clima interfere diretamente nas águas.

A palestra de Giovanni no NÁUTICA TALKS será no sábado, dia 24, às 15h, no Centro de Convenções do São Paulo Expo.

VEJA TAMBÉM
>>
 Palestras NÁUTICA TALKS chegam ao São Paulo Boat Show
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis

Conheça o palestrante

Giovanni Dolif é Bacharel em Meteorologia pela Universidade de São Paulo-USP (2000), Mestre em Meteorologia também pela USP (2003) e Doutor em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-INPE (2012).

Atualmente, é Pesquisador Associado no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CEMADEN-MCTIC).

Giovanni tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Previsão de Tempo, Nowcasting e Modelagem da Atmosfera. Atua na pesquisa de extremos meteorológicos deflagradores de Desastres Naturais.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada