Conheça o iate sensação no mundo que leva a assinatura de um brasileiro

15/06/2020

Ele não é brasileiro, mas é como se fosse. Nascido em Angola, e formado no Brasil, o projetista Luiz de Basto tornou-se uma das figuras mais importantes da construção náutica nacional.

 

De suas pranchetas saíram algumas das mais belas embarcações da Intermarine Yachts, por exemplo. O sucesso permitiu que abrisse escritório (o DeBasto Design & Co) em Miami, nos EUA, a partir do qual passou a assinar elogiados projetos de iates de luxo para o mercado mundial.

 

O mais recente deles é este aqui, o Nautilus, de 62 metros de comprimento (203 pés), feito sob encomenda do estaleiro turco Turquoise Yachts.


Classificado como “yacht explorer”, o Nautilus foi projetado para navegar em qualquer lugar do mundo. Para isso, oferece as acomodações interiores surpreendentes, conjugadas a um layout extremamente funcional.

 

A proa, por exemplo, tem uma área de 13,4 metros (equivalente a 43 pés) exclusivamente reservada para abrigar um barco do tipo tender (que leva passageiros até a praia em portos onde o iate não consegue atracar) de 12 metros (39 pés).

 

A vocação exploradora do iate está patente na sua superestrutura, que conta com dois guindastes com capacidade para 10 000 kg cada um, capaz de lanças e içar um submarino com total segurança.


Ainda dentro de seu DNA explorador, o iate tem um convés que pode ser transformado em heliporto, mediante um simples toque de botão.

 

Mas, todas as comparações com um barco explorador param por aí. O Nautilus tem cinema, uma piscina na popa do convés principal, beach club no inferior, academia, sauna e banheira de hidromassagem no convés superior.

 

A suíte do proprietário fica no convés superior e conta com dois terraços com uma sensacional vista para o mar.


O Nautilus acomoda ainda 10 pessoas em cinco suítes e camarotes. E para atender aos convidados, a tripulação terá em sete camarotes duplos, incluindo as acomodações do capitão.

 

O nome Nautilus, claro, é em homenagem ao submarino do Capitão Nemo em 20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, um dos pais da ficção científica.

 

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana