Navio-Veleiro Cisne Branco estará na Semana de Vela de Ilhabela
Público poderá explorar a embarcação ícone da Marinha do Brasil, em visitas guiadas, durante o evento que acontece de 22 a 29 de julho

O icônico Navio-Veleiro Cisne Branco, símbolo da Marinha do Brasil, marcará presença novamente na abertura da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento, que vai 23 a 29 de julho, terá como palco o Yacht Club de Ilhabela (YCI) e vai reunir entusiastas da vela de diversas classes, incluindo HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25.
Robert Scheidt destaca importância da Semana de Vela de Ilhabela
Samuel L. Jackson aproveita férias em megaiate de R$600 milhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
“O Cisne Branco segue as tradições navais e percorreu a mesma rota de Cabral, transmitindo a importância do contato com o mar, algo essencial para a Marinha”, destacou o Capitão de Mar e Guerra João Alberto Lampert, em uma entrevista durante a Semana de Vela de Ilhabela em 2016.

Durante a competição em Ilhabela, no litoral norte paulista, o público terá a oportunidade de explorar o Cisne Branco em visitas guiadas, mergulhando na história e na grandiosidade da embarcação.
O retorno do Navio-Veleiro Cisne Branco à abertura da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela traz um toque de beleza e imponência ao evento, reafirmando seu status como um símbolo do Brasil e celebrando a tradição marítima que faz parte da identidade do país.
50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Para a edição de 2023 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Os mais de 100 barcos esperados participarão de regatas em percursos variados ao longo da semana.
Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.
A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.
A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.

Ilhabela: Capital da Vela é repleta de belezas naturais
Lindas praias, recortadas por vegetação abundante e um mar de verde intenso são alguns dos cenários de Ilhabela, um dos refúgios mais belos do litoral norte de São Paulo. A cidade abriga mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.
A equipe de NÁUTICA preparou uma seleção especial de passeios por Ilhabela para quem for visitar a Capital da Vela durante a 50ª edição da competição. São, ao todo, mais de 20 dicas para curtir a ilha. Confira nosso roteiro completo por Ilhabela.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Chamada de Ilha Elizabeth, o local é composto por duas casas e está no valor de R$ 31 milhões
Viagem estava marcada para 1º de novembro; muitos passageiros venderam tudo e não têm para onde voltar
Joanna e Victor Gould eram editores de programas de TV quando largaram tudo para seguir com ideia inusitada
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano