Navio-Veleiro Cisne Branco estará na Semana de Vela de Ilhabela
Público poderá explorar a embarcação ícone da Marinha do Brasil, em visitas guiadas, durante o evento que acontece de 22 a 29 de julho
O icônico Navio-Veleiro Cisne Branco, símbolo da Marinha do Brasil, marcará presença novamente na abertura da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento, que vai 23 a 29 de julho, terá como palco o Yacht Club de Ilhabela (YCI) e vai reunir entusiastas da vela de diversas classes, incluindo HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25.
Robert Scheidt destaca importância da Semana de Vela de Ilhabela
Samuel L. Jackson aproveita férias em megaiate de R$600 milhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
“O Cisne Branco segue as tradições navais e percorreu a mesma rota de Cabral, transmitindo a importância do contato com o mar, algo essencial para a Marinha”, destacou o Capitão de Mar e Guerra João Alberto Lampert, em uma entrevista durante a Semana de Vela de Ilhabela em 2016.
Durante a competição em Ilhabela, no litoral norte paulista, o público terá a oportunidade de explorar o Cisne Branco em visitas guiadas, mergulhando na história e na grandiosidade da embarcação.
O retorno do Navio-Veleiro Cisne Branco à abertura da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela traz um toque de beleza e imponência ao evento, reafirmando seu status como um símbolo do Brasil e celebrando a tradição marítima que faz parte da identidade do país.
50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Para a edição de 2023 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, estão convidadas as classes HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Broa, Multicascos, HPE25 e VPRS. Os mais de 100 barcos esperados participarão de regatas em percursos variados ao longo da semana.
Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, como shows, exposições e palestras.
A competição abre no domingo, 23 de julho, com a tradicional Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. A travessia tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.
A organização fará, ao longo da semana, regatas de acordo com as condições de mar e vento, podendo ser no Canal de São Sebastião ou nas raias mais ao norte e ao sul da ilha. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.
Ilhabela: Capital da Vela é repleta de belezas naturais
Lindas praias, recortadas por vegetação abundante e um mar de verde intenso são alguns dos cenários de Ilhabela, um dos refúgios mais belos do litoral norte de São Paulo. A cidade abriga mais de 50 praias, metade delas ainda praticamente virgens, e cachoeiras abundantes.
A equipe de NÁUTICA preparou uma seleção especial de passeios por Ilhabela para quem for visitar a Capital da Vela durante a 50ª edição da competição. São, ao todo, mais de 20 dicas para curtir a ilha. Confira nosso roteiro completo por Ilhabela.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes