Nazaré Paulista promove ação com Sabesp e Marinha para regularizar marinas da região
A Prefeitura Municipal de Nazaré realizou nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, com a presença do prefeito, Candido Murilo, o Mutirão de Regularização das Marinas do Município de Nazaré Paulista. Tal ação contou com a participação da Marinha do Brasil, o Fórum Náutico e Sabesp, além de representes políticos e empresários da região.
Durante a reunião, foram discutidos os problemas eminentes em relação às marinas, como ações de resolução para tais comércios, tendo como objetivo principal sua regularização perante os órgãos competentes, e o fomento do turismo na região do município.
“A maior parte do interesse turístico presente na região ocorre em virtude da represa Atibainha, que está presente há 46 anos. A represa traz movimentação econômica para o Município de maneira limpa, apesar dos impactos anteriormente causados pela inauguração do reservatório”, afirma Beto Garja, diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nazaré Paulista. “Desta forma, em conjunto com a Sabesp, foi requerido que todas as marinas, em prol da preservação do espaço, realizassem tal regularização em comodato comercial”, completa.
Em nota, a prefeitura de Nazaré afirmou ainda que é de importante interesse Municipal a regularização de tal atividade perante a Marinha do Brasil e Sabesp para que se possa aperfeiçoar a utilização da represa, em nível de informação para que os incidentes relacionados sejam sanados, e que a represa possa ser utilizada de forma consciente, uma vez que é um recurso e um presente imenso para a nossa região.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência