No ar
A Cirrus Aircraft se prepara para a entrega do primeiro jato Vision, que acontecerá no AirVenture 2016, em Oshkosh (Wisconsin, EUA), na última semana de julho.
Lançado pela primeira vez em 2007, com o nome de The Jet, o projeto foi interrompido e, agora, nove anos depois, entrará no mercado. O jato, com capacidade para transportar até sete pessoas a bordo (5 adultos + 2 crianças), é equipado com motor Willians de 1 800 libras comandado por uma única manete de aceleração com tecnologia FADEC, diminuindo drasticamente a carga de trabalho do piloto, e poderá voar a 550 km/h, com um alcance de até 2 200 km. Conta com CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), que tornou-se marca registrada da Cirrus Aircraft, além de cabine pressurizada, ar-condicionado, sistema de entretenimento, telefone por satélite, e Cirrus Perspective Touch – um painel de aviônicos completo, desenvolvido em conjunto pela Cirrus e Garmin International.
Esta aeronave vai permanecer na fábrica para atender ao programa de treinamento dos primeiros instrutores de voo do Vision. Posteriormente, será utilizada nos voos de demonstração a clientes. No Brasil o primeiro Vision deve chegar até o fim do primeiro semestre de 2017.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp