Com altas expectativas, Solara estreia Boat House nas águas do Rio Boat Show 2024

Casa flutuante foi lançada no São Paulo Boat Show e agora aparece em habitat natural para desfrute do público

Por: Redação -
28/04/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Chegou a vez da Solara Boat House conhecer as águas pela primeira vez. Lançada no São Paulo Boat Show 2023, a casa flutuante — que já é tendência no exterior — se encontra em seu habitat natural, em um cenário que não poderia ser mais icônico: o da Marina da Glória, no Rio Boat Show 2024.

Casa completa sobre as águas, a embarcação se assemelha a um apartamento confortável, capaz de acomodar até 12 pessoas. Seus espaços incluem dois quartos com acesso à varanda, sala com sofá-cama, sala de jantar integrada com cozinha, banheiro com pé direito de 2,40 metros e até terraço, que pode ser configurado de acordo com o desejo do proprietário. São, ao todo, 44 m² na parte inferior e 30 m² na superior.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Trouxemos a Boat House para o pessoal ver como é a experiência dela na água. Ano passado viemos com a maquete e agora já temos várias melhorias em relação ao primeiro, que está em Paraty. O pessoal comenta que a experiência é indescritível– Tuigg Carvalho, gerente comercial da Solara

Com 35 pés e boca de 4,12 metros, a Solara Boat House tem espaço para instalação de TVs, fogão, geladeira, micro-ondas e até máquina de lavar roupas. A embarcação chega equipada com placas solares, responsáveis por alimentar as baterias, e conta com motor de popa de 60 a 115 hp para deslocamento.

O Rio Boat Show já é bastante glamouroso, e essa experiência de trazer a Boat House enaltece ainda mais o salão– aponta Tuigg

Um dos principais estaleiros do país, a Solara tem mais de 1.200 barcos navegando pelas águas do Brasil e do mundo. No Rio Boat Show 2024, além da Boat House, a marca trouxe a Solara 38 Bowrider, Solara 350 GT, 410 HT, 500 Fly, 380 GT e os pontoons Double Deck e Targa.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.


O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland