Nova gestão da Sessa Marine anuncia Davide Breviglieri como CEO

Com amplo histórico de sucesso no setor náutico, executivo vem para compor o projeto de expansão da marca italiana

30/06/2023
Davide Breviglieri, novo CEO da Sessa Marine

A marca italiana Sessa Marine dá mais um importante passo no processo de expansão com a nomeação de um novo CEO. A partir de julho, o italiano Davide Breviglieri passa a integrar o corpo executivo da empresa, considerada uma das marcas mais tradicionais do mercado náutico mundial.

Especialista em gestão estratégica e operacional, Breviglieri acumula uma sólida experiência em posições de liderança em indústrias de produtos e bens de luxo, tanto no Brasil quanto na Itália. Foi CEO da Azimut Yachts Brasil por uma década e, posteriormente, conselheiro do grupo.

“Fiquei muito entusiasmado ao conhecer o projeto que está sendo construído. Iremos atuar em várias frentes, unindo duas grandes potências: a tradição de 65 anos de mercado da Sessa Marine com a qualidade construtiva brasileira, apostando em tecnologia e design, e, sem dúvidas, aquecendo toda a cadeia produtiva do setor náutico global”, destaca o novo CEO, que ficará alocado na sede italiana da Sessa Marine.

Para o presidente do grupo, José A. Galizio Neto, a chegada de Breviglieri concretiza um plano robusto de atuação em diversos mercados, que iniciou com a aquisição da marca Sessa Marine pela Intech Boating em abril deste ano.


“A Sessa Marine é considerada uma das marcas de maior prestígio no mundo e iremos reafirmar esta tradição, porém somando novas expertises, um corpo executivo de alta capacidade e agregando inovações em nossos produtos, sempre com uma visão de futuro sustentável e com a produção de embarcações reconhecidas por seu alto desempenho, qualidade e primoroso design italiano”, reforça Galízio Neto.

Com parques fabris na Itália (Cividate al Piano) e no Brasil (Palhoça, em Santa Catarina), a Sessa Marine terá ainda em outubro deste ano a inauguração de uma nova fábrica na unidade em Palhoça. Somada às duas existentes, o projeto terá a capacidade de duplicar a produção total do estaleiro, contribuindo para o desenvolvimento e a distribuição da marca para novos mercados.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo