Nova Marinas assume controle total da BR Marinas e fortalece atuação no setor náutico
Liderada por Gabriela Lobato Marins, empresa já era dona das demais ações da rede e consolidou o negócio com a compra das partes da Axxon e da Angramar


A Nova Marinas, empresa liderada por Gabriela Lobato Marins, acaba de consolidar sua posição como líder no setor náutico ao adquirir a totalidade da BR Marinas. Com a negociação, que envolveu a compra de ações da Axxon e da Angramar, a companhia se torna a única controladora da maior operadora de marinas da América Latina, que tem em seu portfólio, inclusive, a concessão da Marina da Glória, no Rio.
Formalização dos charters garante isenção de impostos e impulsiona turismo náutico
Turismo náutico de base comunitária: regularização e oportunidades
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A empresa, que já possuía as demais ações da rede, concluiu seu controle total a partir da aquisição da participação de 57,83% que estava nas mãos da gestora de private equity Axxon (50%) e do grupo Angramar, controlado pela Icatu (7,83%).


A Axxon havia ingressado no capital da BR Marinas em 2012. Dois anos depois, adquiriu a MGX, então de Eike Batista, assumindo a concessão da icônica Marina da Glória. Agora, com a totalidade do controle, a Nova Marinas reforça sua posição e abre caminho para novas oportunidades nesse mercado.


Nosso objetivo é dobrar o número de marinas no Brasil nos próximos 10 anos– afirma Gabriela Lobato Marins, à frente do grupo Nova Marinas
A BR Marinas atualmente administra nove marinas no litoral fluminense, oferecendo serviços de atracação, docagem e manutenção para proprietários de embarcações de lazer no Rio de Janeiro.
Além da Marina da Glória, a carteira inclui a Marina Verolme, em Angra dos Reis — considerada a maior no polo náutico da América Latina e uma das maiores do mundo — e outras unidades em Paraty, Búzios, Bracuhy, Piccola, Itacuruçá, Piratas e Ribeira.
Ponto chave da negociação, a Marina da Glória é o tradicional palco do Rio Boat Show, salão náutico que chega a sua 26ª edição em 2025, com um encontro marcado de 26 de abril a 4 de maio.
O grupo NÁUTICA parabeniza Gabriela Lobato Marins e o grupo Nova Marinas pela aquisição.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Yanmar, Yamaha, Volvo Penta e Hidea estão com diversas opções de equipamentos para várias necessidades. Confira!
Embarcação de alta-performance que chega para atender demanda do mercado está no Boat Show de Itajaí
Marca exibe jets Sea-Doo para diferentes perfis e celebra vendas já nos primeiros dias de feira
Estaleiro catarinense apresenta quatro barcos no maior salão náutico do Sul do país — e revela altas expectativas
Marca levou três lanchas, incluindo dois modelos do carro-chefe do estaleiro, e dá spoiler de novo barco