Falta pouco

Por: Redação -
27/02/2015

A reta final da quarta etapa da Volvo Ocean Race está emocionante, com diferença mínima entre três barcos no Oceano Pacífico. Abu Dhabi Ocean Racing, Mapfre e Dongfeng Race Team se revezam na liderança, faltando menos de 800 quilômetros para cruzar a linha de chegada em Auckland, na Nova Zelândia. A distância entre o trio é menor do que dois quilômetros e, na prática, eles vão chegar na madrugada de sábado (28) à cidade neozelandesa. Por todos esses detalhes, ninguém dorme a bordo para aproveitar melhor as rajadas. “Temos estoque de goma de mascar de cafeína. Competir lado a lado com o adversário é complicado, pois são poucas as diferenças”, escreveu o repórter do Abu Dhabi, Matt Knighton.

O comandante do barco árabe projetou mais emoção e menos sono até o final. “É impossível não dizer que o final de regata será apertado e emocionante”, disse Ian Walker. “Vamos continuar com velocidade e muito trabalho”.

Pelo lado do Dongfeng nada de relaxar. “É difícil ver a liderança escapar de você após tanto esforço por dias. Tudo desaparece em poucos minutos”, disse Martin Stromberg, tripulante do Dongfeng, que agora está em segundo, atrás do líder provisório Abu Dhabi. O Mapfre do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca estava em segundo na primeira atualização da manhã de hoje (sexta-feira).

A previsão das próximas horas é de ventos fracos, principalmente na aproximação a Auckland. O final de regata promete ser cansativo e imprevisível mais uma vez.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti