Novidade

Por: Redação -
07/06/2016

Inspirada em Ernest Hemingway, escritor e jornalista norte-americano (Oak Park, 21 de julho de 1899 — Ketchum, 2 de Julho de 1961), a nova coleção da Regatta Tecidos e da Regatta Casa resgata momentos especiais da vida deste personagem tão importante para a cultura e literatura mundiais. Tecidos e objetos da nova coleção da Regatta revisitam passagens especiais da vida de Hemingway e fazem um revival de algumas dessas passagens.

Inspirados na sua paixão pela África, tecidos rústicos em tons neutros e terrosos, tramas de linho e algodão, os tradicionais couros (ecológicos), os falsos lisos e jacquards com texturas e desenhos étnicos; estampas de folhagens e animal print são o pano de fundo para recompor este cenário. Máscaras africanas, lanternas, baús, revisteiros, almofadas e muitos outros acessórios completam este resgate histórico e pessoal de Hemingway. Uma linha de móveis com poltronas, mesas de centro e sofás também recebem os novos tecidos da coleção.

A Regatta Casa, em Moema, será o ponto de partida para esta jornada, rumo às Viagens de Hemingway. A decoradora Suzana Schermann assina o set design dos ambientes da loja, que será “vestida” com os novos tecidos e objetos, proporcionando um remake perfeito deste período mais africano vivido por Hemingway, que inclusive foi a inspiração “As verdes colinas da África”, escrita em 1935. No segundo semestre, a Regatta trará uma coleção com forte inspiração cubana. Cores vibrantes e estampas descontraídas farão um circuito revisitando Havana.

Ganhador do Prêmio Pulitzer de Ficção em 1953 com a obra “O Velho e o Mar”, e no ano seguinte, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Hemingway era um amante da vida, cheio de boas histórias (na vida pessoal e nos romances), curioso profissional, atuou também como jornalista e correspondente de guerra. Sempre versátil com palavras, ora para redigir textos sobre fatos cotidianos, ora para escrever seus romances e obras literárias, Hemingway era também um viajante apaixonado pelo mundo. Em vida, teve várias moradas temporárias, com destaque para Espanha, França, Cuba e Estados Unidos e várias viagens à África, onde o próprio fez questão de deixar por escrito “não me lembro de ter tido uma manhã na África em que não acordasse feliz”.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lembra do barco da Barbie? Catamarã rosa foi comprado por R$ 30 milhões

    Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia

    Trenó é coisa do passado: em Itajaí, Papai Noel chegou de barco para evento de Natal

    Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos