Número de barcos de recreio que circulam por águas brasileiras deve crescer neste verão
O mercado náutico demonstra sinais de reaquecimento após o encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que movimentou cerca de R$ 155 milhões em vendas de barcos na capital paulista. Ao todo, o evento contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, segundo a organização. No caso da fabricante nacional Triton Yachts, que expôs cinco modelos, entre eles dois lançamentos, registrou um aumento de 40% em vendas de embarcações nesta edição, comparado com os resultados do evento em 2017, conforme o diretor de marketing Allan Cechellero.
“A receptividade do público pelos modelos da Triton Yachts expostos no São Paulo Boat Show resultaram em um acréscimo de 40% nas vendas comparado com a última edição. São números que demonstram um reaquecimento do mercado náutico e que trazem um impacto positivo não apenas para empresa, mas também refletem em desenvolvimento para todo o setor, o que inclui marinas, iates clubes, escolas náuticas, além de lojas e serviços”, comenta Allan.
“Além disso, após a exposição nacional dos barcos no evento que atraiu milhares de pessoas, a chegada do verão e as belezas do nosso amplo litoral devem contribuir para despertar ainda mais a atenção do público pelo prazer de navegar. Para esta temporada de verão, projetamos um acréscimo de 30% em vendas, especialmente entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa.
É possível encontrar lanchas da marca, que vão de 23 a 52 pés, nas revendas brasileiras a partir de R$150 mil. Atualmente, a marca possui mais de 1 600 unidades de barcos navegando em águas brasileiras.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível
Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca
Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura
Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo