Número de barcos de recreio que circulam por águas brasileiras deve crescer neste verão

Por: Redação -
01/11/2018
Foto: Divulgação

O mercado náutico demonstra sinais de reaquecimento após o encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que movimentou cerca de R$ 155 milhões em vendas de barcos na capital paulista. Ao todo, o evento contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, segundo a organização. No caso da fabricante nacional Triton Yachts, que expôs cinco modelos, entre eles dois lançamentos, registrou um aumento de 40% em vendas de embarcações nesta edição, comparado com os resultados do evento em 2017, conforme o diretor de marketing Allan Cechellero.

“A receptividade do público pelos modelos da Triton Yachts expostos no São Paulo Boat Show resultaram em um acréscimo de 40% nas vendas comparado com a última edição. São números que demonstram um reaquecimento do mercado náutico e que trazem um impacto positivo não apenas para empresa, mas também refletem em desenvolvimento para todo o setor, o que inclui marinas, iates clubes, escolas náuticas, além de lojas e serviços”, comenta Allan.

“Além disso, após a exposição nacional dos barcos no evento que atraiu milhares de pessoas, a chegada do verão e as belezas do nosso amplo litoral devem contribuir para despertar ainda mais a atenção do público pelo prazer de navegar. Para esta temporada de verão, projetamos um acréscimo de 30% em vendas, especialmente entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa.

É possível encontrar lanchas da marca, que vão de 23 a 52 pés, nas revendas brasileiras a partir de R$150 mil. Atualmente, a marca possui mais de 1 600 unidades de barcos navegando em águas brasileiras.

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