NX Boats
O estaleiro pernambucano NX Boats, presidido por Jonas Moura e Elizabeth Moura, acaba de estrear no mercado de embarcações com foco nas lanchas de 24 a 35 pés, e já possui seu primeiro modelo: o barco NX 270, de 27 pés.
O projeto, idealizado pelo engenheiro naval argentino, Ricardo Rinaldi, apresenta proa aberta e cabine com banheiro fechado, móvel para micro-ondas, frigobar e armários em madeira. A lancha também dispõe de espaço gourmet com churrasqueira elétrica e pia na popa. Com design esportivo, a embarcação acomoda 14 passageiros. Na motorização, as opções ficam entre as versões de motor centro-rabeta ou de popa.
O estaleiro promete que a lancha vai surpreender pelo desenho inovador e disposição do cockpit. O projeto foi desenvolvido em programas de computador com tecnologia no formato 3D. “Essa etapa levou aproximadamente cinco meses. Após todos os testes de hidrodinâmica, foi utilizado um router de CNC para fazer uma réplica em tamanho real da embarcação e de todos os seus componentes em blocos de isopor para que fossem confeccionados os moldes para fabricação”, explica Jonas.
A sede provisória da fábrica está instalada na cidade do Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, em uma área construída de 1.800 m2, e o estaleiro já tem showroom na cidade do Recife (Av. Antônio de Góes, 565, Pina). No início do próximo ano, o NX Boats iniciará a construção de sua sede definitiva, no Recife, em uma área de 20.000 m2.
Ainda em 2014, o estaleiro pretende lançar a NX 240, lancha de 24 pés com proa aberta, seguindo a mesma linha da NX 270. Já para o início de 2015, outros dois modelos serão apresentados.
Veja as imagens da nova NX 270:
Imagens: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp