O ouro possível

Por: Redação -
16/08/2016

Quinta-feira, dia 18, marcará o encerramento da participação da Equipe Brasileira de Vela na Rio-2016. E com chance de medalha de ouro, já que Martine Grael e Kahena Kunze, após as regatas classificatórias finais da 49er FX, realizadas hoje, terminaram na segunda colocação geral, com 57 pontos. Porém, descartando-se os piores resultados, tanto elas quanto as espanholas Berta Moro e Tamara Dominguez, além das dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen, estão empatadas, com 46 pontos cada uma.

Dessa forma, Kahena e Martine — filha do multimedalhista olímpico Torben Grael e sobrinha de Lars Grael, dono de duas medalhas — podem fechar com chave de ouro uma irregular participação do time brasileiro. E, por tabela, inaugurar uma nova geração olímpica vencedora na modalidade, inclusive, dando força para os que deverão participar do próximo ciclo olímpico, como Jorginho Zarif, dono do quarto lugar na Finn, nesta Rio-2016.

Na 49er, por sua vez, quase deu para Marco Grael e Gabriel Borges. A dupla brasileira assegurou o 11º lugar, somando 109 pontos, apenas 0,7 atrás dos poloneses Pawel Kolodzinski e Lukasz Przybytek, que somaram 108,3. De qualquer forma, valeu a luta de Marco e Gabriel.

Na 470 Feminino, cuja Medal Race acontece nesta quarta-feira, 17, a dupla brasileira, formada por Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, cumpriu o programa de regatas classificatórias e garantiu sua vaga. Elas figuram na nona colocação geral, com 71 pontos, porém, não têm mais chances de lutar por uma medalha.

Já Henrique Haddad e Bruno Bethlem nem sequer conseguiram classificação para a Medal Race de sua classe, a 470 Masculino, que também ocorre amanhã, na Baía de Guanabara. Após as regatas classificatórias finais realizadas hoje, a dupla de brasileiros conseguiu apenas a 23ª colocação na classificação geral, com 167 pontos — somente os dez primeiros participam da última prova, cuja pontuação vale em dobro.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis

    Lancha resistente a fuzil é o novo reforço da Polícia Militar do Paraná; conheça o barco

    Embarcação militar Aruanã 29-CM-P atuará junto à Patrulha Costeira no combate à criminalidade e segurança de 39 comunidades

    Rei e cerveja: conheça a pequena ilha que tem ‘monarca’ próprio e pub centenário

    Pertencente à Inglaterra, Ilha de Piel é habitada há pelo menos 3 mil anos e conta com um antigo castelo

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda