Outros mares

Por: Redação -
19/01/2016

Em março deste ano, a charmosa cidade de Cartagena na Colômbia, banhada pelo mar do Caribe, receberá embarcação fabricada no Brasil pela Azimut Yachts. O modelo Azimut 42, lançado há pouco mais de 1 ano no Brasil conquistou rapidamente o mercado nacional e, em seguida, já despertou o interesse dos norte-americanos durante exposição no Fort Lauderdale Boat Show e no New York Boat Show. Agora, a Azimut do Brasil expande para Colômbia a venda deste e de outros modelos e, segundo a diretoria, novos negócios já estão em andamento.

“A Colômbia é um país estratégico para a Azimut do Brasil. O perfil de público exigente, que preza por conforto, alta qualidade em mobiliários e acabamentos, design exclusivo, tecnologia e desempenho, está diretamente relacionado ao padrão Azimut. Por isso, além de confirmar a venda da Azimut 42 para a Colômbia, em breve, outros modelos fabricados na nossa unidade de produção brasileira navegarão nos lindíssimos mares do país”, destaca o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

Desde junho de 2015, a Azimut do Brasil iniciou o processo de expansão internacional. Além da Colômbia e dos Estados Unidos, também já exportou outros de seus modelos, de 42 a 70 pés, para o Paraguai e Uruguai e, neste ano, pretende reforçar e abrir novos mercados, especialmente na América Latina. Em pouco mais de 6 meses, a unidade de produção brasileira da marca já comercializou mais de 14 iates de luxo ao mercado internacional. Os negócios correspondem a cerca de 30 % da produção anual. Com a exportação dos iates fabricados no Brasil, a meta é quase dobrar a produção até 2017.

São quase 13 metros de luxo e sofisticação em cada detalhe que fazem da Azimut 42 ideal para aproveitar o melhor da experiência da navegação. São 3 pavimentos e uma área externa privilegiada, além de tecnologia de ponta em seu processo construtivo e nos dois postos de comando – um localizado no salão principal e o outro no flybrigde. Destaque, também, ao espaço gourmet na praça de popa, com churrasqueira e área para refeições, que tem agradado brasileiros e estrangeiros. Possui, ainda, salão principal, cozinha, suíte do proprietário, quarto de hóspedes e um banheiro decorados com mobiliários e acabamentos nobres característicos da marca.

Foto: Alberto Sodré

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos