Outros mares

Por: Redação -
19/01/2016

Em março deste ano, a charmosa cidade de Cartagena na Colômbia, banhada pelo mar do Caribe, receberá embarcação fabricada no Brasil pela Azimut Yachts. O modelo Azimut 42, lançado há pouco mais de 1 ano no Brasil conquistou rapidamente o mercado nacional e, em seguida, já despertou o interesse dos norte-americanos durante exposição no Fort Lauderdale Boat Show e no New York Boat Show. Agora, a Azimut do Brasil expande para Colômbia a venda deste e de outros modelos e, segundo a diretoria, novos negócios já estão em andamento.

“A Colômbia é um país estratégico para a Azimut do Brasil. O perfil de público exigente, que preza por conforto, alta qualidade em mobiliários e acabamentos, design exclusivo, tecnologia e desempenho, está diretamente relacionado ao padrão Azimut. Por isso, além de confirmar a venda da Azimut 42 para a Colômbia, em breve, outros modelos fabricados na nossa unidade de produção brasileira navegarão nos lindíssimos mares do país”, destaca o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

Desde junho de 2015, a Azimut do Brasil iniciou o processo de expansão internacional. Além da Colômbia e dos Estados Unidos, também já exportou outros de seus modelos, de 42 a 70 pés, para o Paraguai e Uruguai e, neste ano, pretende reforçar e abrir novos mercados, especialmente na América Latina. Em pouco mais de 6 meses, a unidade de produção brasileira da marca já comercializou mais de 14 iates de luxo ao mercado internacional. Os negócios correspondem a cerca de 30 % da produção anual. Com a exportação dos iates fabricados no Brasil, a meta é quase dobrar a produção até 2017.

São quase 13 metros de luxo e sofisticação em cada detalhe que fazem da Azimut 42 ideal para aproveitar o melhor da experiência da navegação. São 3 pavimentos e uma área externa privilegiada, além de tecnologia de ponta em seu processo construtivo e nos dois postos de comando – um localizado no salão principal e o outro no flybrigde. Destaque, também, ao espaço gourmet na praça de popa, com churrasqueira e área para refeições, que tem agradado brasileiros e estrangeiros. Possui, ainda, salão principal, cozinha, suíte do proprietário, quarto de hóspedes e um banheiro decorados com mobiliários e acabamentos nobres característicos da marca.

Foto: Alberto Sodré

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti