Atleta mais velho da delegação brasileira no Pan de Lima vai para a água neste sábado pela vela
O velejador Cláudio Biekarck é o atleta mais velho da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2019 de Lima, no Peru, e irá para as águas neste sábado, 3, representando o país nas duas primeiras regatas da Classe Lightning. Com 68 anos, Biekarck garante que irá em busca da 10ª medalha da competição para aumentar sua coleção que já conta com um ouro, três pratas e cinco bronzes. Ele disputa o Pan desde os Jogos da Cidade do México, em 1975.
Na avaliação de Biekarck, a disputa da Lightning deste ano será a mais difícil encarada por ele em Pan-Americanos, onde já teve como concorrentes diretos ao pódio os argentinos, atuais bicampeões mundiais, os chilenos e os norte-americanos.
LEIA TAMBÉM
>>Escola náutica promoverá curso de Meteorologia e Oceanografia no próximo mês
>>Comunicador satelital Spot X está com desconto inédito de dia dos pais
>>Estaleiro francês anuncia novos modelos de barcos a motor para 2020
Cláudio disputará as regatas mais uma vez ao lado do parceiro Gunnar Ficker, com quem divide o barco desde quando resolveu trocar de classe, após as Olimpíadas de Moscou. Neste ano, a dupla será acompanhada por Isabel Ficker, filha de Gunnar. Para os jogos, o trio vai levar uma embarcação própria para no mar de Lima, o que Biekarck avalia ser um fator positivo na disputa.
No barco, de 318 kg e 5,81 m de comprimento, cada um dos tripulantes tem uma função específica, Biekarck faz o leme, Gunnar ajuda na tática e leva a vela balão, utilizada nos ventos folgados, e Isabel faz a proa, cuida da vela da frente, faz o balanço do barco e realiza todas as manobras da frente da embarcação.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada