Conheça o Little Island, o novo parque flutuante de Nova Iorque
Emergindo do Rio Hudson, no topo de um buquê de 132 colunas em forma de tulipas gigantes que praticamente imploram para estar no Instagram, está o recém-inaugurado Little Island, o mais novo parque de Nova Iorque. Aberto em 21 de maio, a nova área verde de Manhattan fica pertinho do Whitney Museum e do Hudson River Park, mais precisamente no mesmo local em que ficava o Pier 54.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O projeto, assinado pelo inglês Thomas Heatherwick, o mesmo que desenhou o The Vessel, no Hudson Yards, foi apresentando pela primeira vez em 2014 e ficou por anos embargado sob alegações de que a obra prejudicaria a fauna do Rio Hudson. O tempo passou e as agências ambientais autorizaram sua construção. O Little Island é ligado a Manhattan por duas passarelas de pedestres e exibe 35 espécies de árvores. O grande charme é um anfiteatro a céu aberto virado para o rio que pode acomodar 687 pessoas.
Os portões de acesso estão localizados na 13th e na 14th Street. O parque fica aberto das 6h até 1h (do meio-dia até o fechamento é preciso agendar a visita pelo site) e não há limite de tempo de permanência.
O projeto teve um custo de 260 milhões de dólares e foi patrocinado pela fundação que é mantida pelo casal Barry Diller, um dos criadores da Fox Broadcasting, e a da estilista Diane Von Fursterberg.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10
Marca de origem baiana traz produto versátil e multifuncional ao salão nordestino; evento segue até o dia 10
Mais de 580 jovens já foram atendidos pela iniciativa, que nasceu da vontade de mudança de seu fundador, Juan Sobral
Previsto para ser entregue em janeiro de 2025, empreendimento de luxo na Península de Maraú contará com marina própria para 80 barcos
Em clima de comemoração, representantes das francesas Excess e Beneteau também falaram sobre a importância do evento para a região