Pesca esportiva
A Feipesca 2016, que aconteceu de 10 a 13 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, superou sua expectativa de público e recebeu 41 mil visitantes, com mais de 120 marcas nacionais e internacionais e 70 expositores. “A feira movimentou R$42 milhões e conseguiu manter a mesma geração de negócios, mesmo em um ano de crise, o que para nós é uma grande vitória”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Feipesca. O evento é a maior feira de pesca esportiva da América Latina e só tem o que comemorar em seu 5° ano como principal núcleo de negócios e novidades sobre o setor.
Destaque mais uma vez para o Pesque & Solte, alegria das crianças que puderam aprender técnicas de pescaria e entenderam a importância de devolver o peixe à natureza, mote principal da Feipesca, reforça ano a ano a importância da preservação das espécies, a conscientização contra o desperdício de água no planeta e principalmente, faz uma campanha rígida contra a pesca predatória. O Governo do Mato Grosso também marcou presença, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou também da Feipesca 2016 visando divulgar o potencial do Estado. O Estado investe em divulgar seus roteiros de viagem, sua biodiversidade e ainda pescou os visitantes pelo estômago, trazendo a gastronomia local, como o caldinho de piranha.
Os expositores apresentaram muitas novidades para o público presente. A Pescando Gigantes, empresa de turismo em Alta Floresta – MT, trouxe com exclusividade 11 roteiros por diversos rios, entre eles Telespires e Juruena, no Mato Grosso. O foco da empresa é levar os pescadores até os peixes gigantes, como uma Piraíba de 2 metros e 10 ou um trairão de 18k pescados na última expedição de turistas. Outros rios foco do turismo de pesca são o Trombetas no Pará, Araguaia e até Rios no Suriname. Na Amazônia os destaques ficaram por conta da Ecofishing, que trouxe com exclusividade uma lancha específica para pesca na Amazônia, lançamento da Yamaha – Lanchas G3. Além disso, um barco hotel muito mais luxuoso, com deck superior, área para happy hour, camarotes com suíte, entre outras atrações, fazem parte do pacote que custa a partir de R$6 mil reais.
A For Fisher marcou presença pela primeira vez na Feipesca e trouxe uma coleção de sandálias e camisetas com desenhos inspirados nos principais representantes da pesca esportiva brasileira, como o tucunaré, o robalo, o dourado e a traíra.
A Shimano apresentou seus principais lançamentos na área de pesca, como a carretilha curado 70, que traz leveza e tamanho compacto, chassi em material metálico de extrema rigidez, Sistema SVS Infinity (aperfeiçoamento do tradicional freio centrífugo de arremesso), além de varas feitas em carbon para melhor performance do pescador. A Spot Brasil trouxe o Global Phone, telefone móvel via satélite com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia. Além disso trouxe também um rastreador pessoal via satélite, que permite enviar um SOS, repassando para uma central as coordenadas e localização da pessoa em questão.
Foto: Aguinaldo Pedro
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu