Prefeitura de Salvador destaca potencial da cidade em estande no Boat Show

Salão náutico ocorre na Bahia Marina até domingo (2), com dezenas de barcos, equipamentos, acessórios e serviços do setor

01/11/2025
Foto: Gabriel Alencar / Revista Náutica

Salvador recebe, pela segunda vez, uma edição do Boat Show na Bahia Marina. Por lá estão dezenas de barcos de estaleiros consagrados do setor, além de grandes marcas em equipamentos, acessórios e serviços. Entre tantos estandes, a Prefeitura de Salvador aproveita, também, para destacar os principais potenciais da região em um espaço aberto ao público do encontro.

A ação consiste em divulgar informações sobre os eventos culturais promovidos pela prefeitura e outras iniciativas de diferentes secretarias, como a Secretaria do Mar.

Bom exemplo é a participação da Fundação Bahia Viva, que expõe trabalhos de artesãos locais, ao passo que materiais informativos são distribuídos ao público que passa pelo estande — com direito a docinho cortesia.

Vae destacar que, na quinta-feira (30), primeiro dia do salão náutico, o prefeito Bruno Reis revelou um investimento de R$ 20 milhões e um plano estratégico para consolidar Salvador como capital brasileira do turismo náutico.

Bruno Reis, prefeito de Salvador, e Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A ideia é que os recursos sejam aplicados na construção da primeira Marina Pública Municipal, em melhorias na infraestrutura de atracação, na capacitação profissional e em ações de promoção turística voltadas a atrair investidores e visitantes estrangeiros.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O projeto prevê ações em três etapas: no curto prazo, ampliar o calendário náutico e aprimorar os serviços aos navegadores; no médio prazo, estimular parcerias público-privadas e gerar empregos; e, no longo prazo, consolidar a cidade como principal porta de entrada náutica do Atlântico Sul.

 

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador


Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Famoso iate à vela Black Pearl é oferecido em charter a partir de R$ 5,2 milhões por semana

    Embarcação icônica, tecnológica e premiada do setor náutico de luxo pode ser alugada pela IYC e já tem itinerário definido até abril de 2027

    Não é IA: baleia pega onda ao lado de surfista na Austrália; assista!

    O fotógrafo Daniel Cook eternizou o exato momento em que a baleia-de-bryde dá um show nas águas de Lennox Head

    Conheça as programações dos museus navais da Marinha do Brasil

    De entradas gratuitas a ingressos com preço social, espaços guardam e compartilham histórias da Força

    Superiate Bad Company, famoso entre os amantes da pesca oceânica, foi visto em Porto Seguro (BA)

    Embarcação pertence ao bilionário Anthony Hsieh, que percorre o mundo em busca dos maiores marlins-pretos e compartilha jornadas no Instagram

    Festa na lancha termina em barco apreendido por superlotação; saiba os riscos e penalidades da infração

    Além da superlotação, agentes notaram consumo de bebida alcoólica e ausência de cuidados básicos de segurança