Primeiro dia


O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Vinicius Oliveira, terminou o primeiro dia do Campeonato Norte Americano de Optimist, que está sendo realizado na Antígua, Caribe, como melhor brasileiro na competição. Nas três primeiras regatas realizadas nesta terça-feira (12), com ventos variando em torno de 18 a 20 nós, Vinicius manteve uma boa média – 13º/15º/10º – terminando o dia na 27ª colocação geral com 38 pontos perdidos (PPs).
A também velejadora do Cabanga, Ludmila Lira, teve um bom aproveitamento e encerrou esta terça como a segunda melhor atleta do Brasil na disputa, 30ª no geral. Ludmila foi 6º, 11º e 25º nas três provas realizadas no Caribe. O Cabanga ainda teve outras duas representantes na competição – Letícia Lira (69ª) e Julia Ollivier (95ª). O líder da competição é o uruguaio Hernán Umpierre.
Nesta quarta-feira (13), mais três regatas estão programadas para a competição. Ao todo, dez regatas estão previstas para o torneio, que segue até o domingo (17).
Este ano, o Norte Americano de Optimist reúne 144 atletas de 20 países. A delegação brasileira é composta por 20 velejadores. O critério utilizado para definir os representantes do Brasil nesta competição foi feito pela Associação Brasileira da Classe de Optimist (ABCO), que somou os pontos do Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado em Jurerê/SC, e do Brasil-Centro, realizado em Ilhabela, São Paulo.
Foto Marcos Pastich/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade