Iate Princess X95, em parceria com a Pininfarina, traz novo conceito de flybridge

Por: Redação -
23/01/2019

O estaleiro britânico Princess Yachts divulgou mais detalhes de seu mais recente iate , o X95, durante o Boot Düsseldorf, que traz um conceito de um flybridge com espaços amplos e ao ar livre. Este ‘Super Flybridge’ e a área do convés principal abrangem quase todo o comprimento do iate para oferecer áreas luxuosas.

Desenvolvido em colaboração com o arquiteto naval Bernard Olesinski e o estúdio de design italiano Pininfarina, o modelo foi pensado para ser contemporâneo e funcional. Graças ao conceito ‘Super Flybridge’, o layout oferece 10% a mais de espaço ao ar livre e 40% a mais de espaço interno do que um iate tradicional e espelha inovações recentes de marcas automotivas de luxo que desenvolveram modelos crossover, de acordo com o estaleiro.

Quanto ao seu layout, o alongamento do convés principal para a proa cria um grande espaço aberto, estendendo-se até quase 18 metros. Este espaço pode ser configurado de forma tradicional com uma área de sofá e mesa, geladeira e máquina de gelo, uma cozinha privada e uma cabine. Como alternativa, seu novo proprietário também pode optar por substituir a cabine por uma sala de cinema.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Conheça este superiate explorador de 68 metros de comprimento
>>Cabanga participa do Campeonato Brasileiro de 420 com três velejadores
>>Grupo Ferretti adquire Wally Yachts

No convés inferior, há armazenamento para um jet, juntamente com as acomodações da tripulação e banheiro. No centro, está a suíte principal completa com banheiro privativo. Os camarotes adicionais para hóspedes podem ser configuradas com duas camas de solteiro ou uma cama de casal, ambas com banheiros privativos. O camarote à proa conta com cama de casal, closet e banheiro privativo.

“O X95 leva a arquitetura de um iate a um novo nível. Com um grande cockpit, flybridge traseiro, flybridge avançado e áreas de proa, os proprietários terão quatro ambientes externos grandes e exclusivos. Combinado com o espaçoso e flexível espaço do convés principal e o exclusivo Sky Lounge, o X95 tem uma variedade de espaços, internos e externos, que superam os de qualquer outro barco de seu tamanho”, comentou Andy Lawrence, chefe de design da Princess Yachts.

O X95 possui um sistema de áudio Naim Uniti Atom com alto-falantes à prova d’água e o Sky Lounge possui uma TV 4K UHD e um sistema de DVD Blu-ray com sistema de áudio Naim. O X95 será alimentado por dois motores MAN V12.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés

    Com sucata, mecânico constrói barco à mão para ajudar ilhados no Rio Grande do Sul

    Geraldo perdeu quase tudo na enchente, menos a vontade de ajudar ao próximo