Cabanga participa do Campeonato Brasileiro de 420 com três velejadores


O Cabanga será representado por três velejadores no Campeonato Brasileiro da classe 420, a partir desta segunda-feira (21) até o dia 26, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Atual vice-campeã no torneio e campeã do Brasileiro da Juventude, Marina da Fonte formará dupla com a baiana Marina Arndt, enquanto Roberto Cardoso disputará Gustavo.
Marina da Fonte estreou em competições na classe 420 em 2018 e já com o vice-campeonato Brasileiro, logo após sair do Optimist. Na sequência da temporada, foi campeã junto com Marina Arndt do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela e se classificou para o Mundial. Por isso, as expectativas são boas quanto a sua participação em mais um torneio nacional.
LEIA TAMBÉM
>>Conheça este superiate explorador de 68 metros de comprimento
>>Spot é uma das marcas confirmadas no Rio Boat Show 2019
>>Grupo Ferretti adquire Wally Yachts
“Marina da Fonte foi campeã brasileira e adquiriu uma experiência muito grande, mesmo em pouco tempo na classe. A tendência é de que siga evoluindo. Já Roberto Cardoso e Gustavo estão estreando em competições, mas também estão em um bom nível de preparação”, ressaltou o técnico Edival Júnior.
Os cinco dias de regatas iniciarão às 14h (horário local) e haverá no máximo três disputas por dia. Ao final, no sábado (26), serão premiados do 1º ao 5º lugar geral, do 1º ao 3º Júnior (Sub-20), do 1º ao 3º lugar Feminino e o 1º lugar misto.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer
Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto
Trajeto de 7,5 km é feito dentro da água, costeando a lagoa em uma experiência imersiva que envolve belas paisagens e a presença de animais nativos
Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999
Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral




