Projeto de avião que simula a experiência de um superiate custará R$ 1,7 bi

Por: Redação -
14/06/2022

A Lufthansa Technik, empresa alemã do setor aeronáutico, revelou seu novo projeto: uma cabine de avião que simula a experiência de um superiate. O jato futurista custará 340 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, na atual cotação) e poderá levar até 47 pessoas em uma única viagem.

Batizado de EXPLORER, o projeto usa o interior de um Airbus Corporate Jet ACJ330 como base para a cabine. Contudo, a iniciativa não se restringe a esse modelo, já que qualquer aeronave de larga fuselagem poderá contar com sua própria cabine VIP.

Revelado no Monaco Yacht Show do ano passado, o design esbanja luxo e comodidade. O EXPLORER terá salas amplas e repletas de assentos, além de bastante espaço para quem deseja trabalhar. Seu centro exibe uma longa mesa que servirá tanto para refeições como reuniões.

A ideia da Lufthansa é trazer às grandes altitudes a liberdade e o conforto que somente um superiate proporciona aos seus hóspedes.

Um destaque do projeto é o seu sistema de projeção virtual que se estende por toda a parte superior da cabine. A novidade permitirá que o teto assuma os temas mais variados, como ‘céu’ e ‘discoteca’.

Outros destaques que prometem muito lazer são o bar e a pista de dança. A parte de trás do avião, por sua vez, terá quartos, banheiros com chuveiros e um espaço multiuso que pode se converter em um spa ou em uma enfermaria de emergência.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Baseada em fatos reais: minissérie da Netflix retoma o Naufrágio de Heweliusz aos holofotes

    Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça

    COP30 marca virada da transição energética naval com barcos a hidrogênio

    Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1

    Bombordo viabilizará venda de barcos de pessoas físicas no Salão de Usados NÁUTICA

    Conhecida como “Airbnb” dos barcos, empresa de aluguel de embarcações é parceira oficial do evento, onde consolidará sua entrada no mercado de vendas

    Após 100 mil milhas navegadas, Silvio Ramos se despede do Matajusi e prepara aventura em terra

    A bordo do famoso “Veleiro-Escritório”, ele deu volta ao mundo, inspirou velejadores e abriu as costas e rios do Brasil para o resto do globo

    Morre Jaime Alves, da Flexboat, o homem que fez o Brasil navegar em infláveis tão confiáveis quanto ele próprio

    Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos