Projeto impossível?

Por: Redação -
29/01/2015

O escritório de yacht design australiano Motion Code: Blue quer acabar de vez com a briga do maior iate do mundo. Atualmente o posto é ocupado pelo Azzam, um superiate de 180 metros de propriedade do Khalifa Bin Zayed Al Nahyan. Porém com o novo projeto apresentado ao jornal britânico Daily Mail, o Azzam ficaria muitos pés atrás. Acontece que os designers querem transformar um petroleiro em iate de lazer. Chamado de Ilmara, o megaiate teria 280 metros de comprimento e 57 metros de largura.

Todos os números seriam impressionantes: 11 deques, 3 helipontos, dois helicópteros de emergência, quadra de tênis, ginásio para basquete, garagem para barcos de até 30 metros, teatro, spa, restaurante, além de uma pista de esqui de quatro alturas.

O consumo de combustível também tem número exorbitante, e assustador, cerca de 60 toneladas de combustível, ou seja, vários milhões de euros. Claro que para arcar com esse tanque somente um milionário do petróleo poderia se candidatar ao cargo de proprietário e essa é exatamente a ideia dos designers como denuncia o nome do iate/petroleiro já que a palavra Ilmara significa emirado em árabe.

“A ideia é melhorar a estética de um petroleiro já existente para que clientes do Oriente Médio possam demonstrar o orgulho pelo recurso natural mais famoso a região, o petróleo”, afirmou, em entrevista ao jornal, Christian Gumpold, diretor da Motion Code: Blue.

O projeto, como já se previa, já foi taxado de inviável, mas os criadores acreditam que um dia algum interessado pode aparecer.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland