Projeto impossível?

Por: Redação -
29/01/2015

O escritório de yacht design australiano Motion Code: Blue quer acabar de vez com a briga do maior iate do mundo. Atualmente o posto é ocupado pelo Azzam, um superiate de 180 metros de propriedade do Khalifa Bin Zayed Al Nahyan. Porém com o novo projeto apresentado ao jornal britânico Daily Mail, o Azzam ficaria muitos pés atrás. Acontece que os designers querem transformar um petroleiro em iate de lazer. Chamado de Ilmara, o megaiate teria 280 metros de comprimento e 57 metros de largura.

Todos os números seriam impressionantes: 11 deques, 3 helipontos, dois helicópteros de emergência, quadra de tênis, ginásio para basquete, garagem para barcos de até 30 metros, teatro, spa, restaurante, além de uma pista de esqui de quatro alturas.

O consumo de combustível também tem número exorbitante, e assustador, cerca de 60 toneladas de combustível, ou seja, vários milhões de euros. Claro que para arcar com esse tanque somente um milionário do petróleo poderia se candidatar ao cargo de proprietário e essa é exatamente a ideia dos designers como denuncia o nome do iate/petroleiro já que a palavra Ilmara significa emirado em árabe.

“A ideia é melhorar a estética de um petroleiro já existente para que clientes do Oriente Médio possam demonstrar o orgulho pelo recurso natural mais famoso a região, o petróleo”, afirmou, em entrevista ao jornal, Christian Gumpold, diretor da Motion Code: Blue.

O projeto, como já se previa, já foi taxado de inviável, mas os criadores acreditam que um dia algum interessado pode aparecer.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos