Projeto impossível?

Por: Redação -
29/01/2015

O escritório de yacht design australiano Motion Code: Blue quer acabar de vez com a briga do maior iate do mundo. Atualmente o posto é ocupado pelo Azzam, um superiate de 180 metros de propriedade do Khalifa Bin Zayed Al Nahyan. Porém com o novo projeto apresentado ao jornal britânico Daily Mail, o Azzam ficaria muitos pés atrás. Acontece que os designers querem transformar um petroleiro em iate de lazer. Chamado de Ilmara, o megaiate teria 280 metros de comprimento e 57 metros de largura.

Todos os números seriam impressionantes: 11 deques, 3 helipontos, dois helicópteros de emergência, quadra de tênis, ginásio para basquete, garagem para barcos de até 30 metros, teatro, spa, restaurante, além de uma pista de esqui de quatro alturas.

O consumo de combustível também tem número exorbitante, e assustador, cerca de 60 toneladas de combustível, ou seja, vários milhões de euros. Claro que para arcar com esse tanque somente um milionário do petróleo poderia se candidatar ao cargo de proprietário e essa é exatamente a ideia dos designers como denuncia o nome do iate/petroleiro já que a palavra Ilmara significa emirado em árabe.

“A ideia é melhorar a estética de um petroleiro já existente para que clientes do Oriente Médio possam demonstrar o orgulho pelo recurso natural mais famoso a região, o petróleo”, afirmou, em entrevista ao jornal, Christian Gumpold, diretor da Motion Code: Blue.

O projeto, como já se previa, já foi taxado de inviável, mas os criadores acreditam que um dia algum interessado pode aparecer.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti