Refeno 2015

Por: Redação -
07/07/2015

A diretoria do Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (7), que a maior prova oceânica do Brasil – Regata Recife—Fernando de Noronha (Refeno) – voltará ao percurso anterior. Após a largada, ao invés de passarem em frente à praia do Pina, na Zona Sul do Recife, como aconteceu em 2014, as embarcações seguirão direto para o Arquipélago de Fernando de Noronha. A largada este ano será no dia 26 de setembro, a partir do meio dia, no Marco Zero do Recife.

De acordo com o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro, a mudança tem a intenção de concentrar todas as festividades e atividades da Refeno no dia da largada no Recife Antigo. “Nossa ideia é que o público esteja todo concentrado no Marco Zero. Além da largada, teremos outras ações que em breve serão anunciadas no local”, justificou o comodoro.

Com a mudança no itinerário, as embarcações percorrerão até o Arquipélago de Fernando de Noronha 292 milhas náuticas, o equivalente a 540 quilômetros de distância, ao invés de 298 milhas (passando por Boa Viagem). Em 2014, a embarcação Camiranga (RS) conquistou o Troféu Fita Azul da competição.

As inscrições para a 27ª Edição da Refeno, com largada marcada para o dia 27 de setembro, do Marco Zero do Recife, podem ser realizadas no site da Refeno (www.refeno.com.br). Até o dia 15 de julho a inscrição, por tripulantes custará R$ 650. A partir desta data, o valor subirá para R$ 750. Até o momento, 47 embarcações estão inscritas na maior regata oceânica do Brasil e umas das mais importantes da América do Sul.

Foto Antônio Henrique/Arquivo Cabanga

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti