Regata Marejada


No último sábado, 8, o Iate Clube de Santa Catarina promoveu a 11ª Regata Marejada, válida como sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano, com largada na Sede Oceânica, em Jurerê, e chegada em Itajaí. Com boas condições de vento sul, com 20 nós de velejada (aproximadamente 35km/h), as embarcações largaram por volta das 10h30, com as velas balões coloridas proporcionando um grande espetáculo para o público.
Na categoria C30, o Corta Vento velejou sempre na frente e foi o fita azul da 11ª Regata Marejada, completando o percurso em 3h38m. Já na ORC, o Melody 5 foi o vencedor, com o Absoluto na segunda posição.
A RGS Cruzeiro foi a classe com maior número de veleiros inscritos e as disputas foram bastante equilibradas. O Y Jurerê Mirim foi o campeão da classe, seguido por Carino e Açores III. Na RGS “B” deu Nemo e na Proa Rasa o Longitude foi o vencedor.
A competição contou mais uma vez com a recepção da Associação Náutica de Itajaí – ANI – e do Porto de Itajaí. Sendo que a festa de premiação aconteceu durante a tradicional festa da Marejada, com um grande público comparecendo.
A cidade de Itajaí é bastante conhecida por promover a área náutica. Grandes eventos como a Jacques Vabre e a Volvo Ocean Race deixam um legado muito grande no setor para o município e mais uma vez a cidade catarinense mostrou-se um local excelente para a realização de regatas, fortalecendo a parceria com o Iate Clube de Santa Catarina.
A oitava e última etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 13 de dezembro, com a tradicional disputa da Volta à Ilha de Santa Catarina, uma das principais competições do calendário náutico do estado.
Foto: Divulgação/ICSC
Informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça
Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1
Conhecida como “Airbnb” dos barcos, empresa de aluguel de embarcações é parceira oficial do evento, onde consolidará sua entrada no mercado de vendas
A bordo do famoso “Veleiro-Escritório”, ele deu volta ao mundo, inspirou velejadores e abriu as costas e rios do Brasil para o resto do globo
Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos




