Regatas no Caribe estarão a todo vapor durante o inverno do hemisfério norte
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Organizadores da Caribbean Regatta preparam uma lista de circuitos incríveis para a próxima temporada de regatas pelo Caribe, que já acontecerão no próximo inverno do hemisfério norte, isto é: do começo de janeiro, até o final de abril de 2021.
A maioria dos eventos tem um processo de planejamento multifacetado e autônomo, o que lhes permite modificar o seu evento com base em protocolos e características de cada região. Sendo assim, algumas regatas já foram confirmadas:
A Barbados Sailing Week será a primeira e ocorrerá dos dias 16 a 24 de janeiro, em Barbados; O Caribbean Multihull Challenge acontecerá logo depois, de 5 a 7 de fevereiro, na Ilha São Martinho, próxima a ilha de Anguilla; Outra regata já confirmada é a RORC Caribbean 60, que vai de 22 a 26 de fevereiro, em Antígua.
Confira a lista completa das regatas caribenhas clicando aqui.
Leia também
>>Brasileiros levam o título da St Maarten Regatta, no Caribe
>> No Brasil, Classe C30 volta a competir em Ilhabela após seis meses sem regatas
>> Sem competições no mar, aumenta o número de regatas virtuais
Visto a quantidade de participantes e de visitantes, os organizadores (Caribbean Sailing Association – CSA) entendem a importância de implementar medidas de qualidade para garantir a segurança de todos nos eventos espalhados pelas belas ilhas do Caribe.
Visando isso, Jaime Torres, vice-presidente da CSA e gerente de corridas da Antigua Sailing Week afirma: “Para a maioria das ilhas, a indústria do iatismo desempenha um papel significativo na criação de atividade econômica e, portanto, os governos estão focados em permitir que a indústria opere ao mesmo tempo que garante a segurança de visitantes. Uma parte fundamental do sucesso será garantir que os visitantes sigam os protocolos estabelecidos para mitigar o risco e a disseminação da Covid-19 pela comunidade”, disse.
Lucy Jackson, proprietária da LV Yachting (empresa locadora de iates), tem trabalhado com a CSA para entender as preocupações das companhias que participarão dos eventos. Sobre a próxima temporada, ela diz: “Há muitas equipes ansiosas para voltar à água depois de uma decepcionante temporada de corridas em 2020. É ótimo ver o trabalho positivo que está sendo feito pelos organizadores das regatas no Caribe, que organizarão eventos seguros em 2021”, afirma.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV