Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

26/04/2024
25ª edição do salão terá mais de 60 barcos na água

Para o Rio Boat Show ser considerado o evento náutico mais charmoso da América Latina, ele tem um diferencial: barcos na água. E não são poucos. Em 2024, o salão reunirá mais de 60 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, que vão desde botes e lanchas a um iate, veleiros e catamarãs.

De 28 de abril a 5 de maio, a icônica Marina da Glória será o cartão-postal mais náutico da Cidade Maravilhosa, durante o Rio Boat Show 2024. As mais recentes novidades do setor poderão ser vistas de pertinho, sob os braços do Cristo Redentor e com o Pão de Açúcar como plano de fundo.

Para aquecer os motores e preparar os visitantes para o que vem por aí, a equipe de NÁUTICA separou uma lista com todos os barcos que estarão na água durante o evento. Confira a seguir!

Barcos que estarão na água durante o Rio Boat Show

Schaefer Yachts

Schaefer 770

Quase um iate, a Schaefer 770 tem 23,56 metros de comprimento total e nada menos do que quatro suítes. A principal delas, a máster, é quase um apartamento inteiro e ocupa, sozinha, todo o segundo convés inferior da lancha.

Schaefer 660

A Schaefer 660, de 66 pés, tem entrada independente para a suíte principal no começo do salão, além de estar equipada com quatro camarotes e três banheiros.

Schaefer 510 GT

Com três suítes completas, a Schaefer 510 GT tem espaço interno e pé-direito acima da média. O modelo traz acabamento de primeira, com espaço surpreendente até na casa de máquinas.

Schaefer 450

A Schaefer 450 se destaca, principalmente, por ser um barco de 45 pés com uma suíte máster à meia-nau que ocupa toda a boca da embarcação.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

Schaefer V44

A nova Schaefer V44 é uma lancha cabinada que valoriza o conforto em seu espaçoso cockpit, que abraça um beach club de forma harmoniosa e bem distribuída em um mesmo nível, ao mesmo tempo que ostenta uma proa aberta bonita e funcional.

Foto: Schaefer Yachts / Divulgação

New Schaefer 375

A New Schaefer 375 incorpora elementos da linha premium do estaleiro e, dentre suas principais características, está o piso nivelado, sem nenhum degrau — conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33.

Schaefer V33

Primeiro barco da linha do estaleiro do tipo walk around, a Schaefer V33 é uma embarcação sofisticada e confortável, digna de um autêntico barco de passeio. Seu pé direito de 1,90 metro é um dos destaques da lancha que, com isso, ganha um banheiro alto.

Azimut Yachts

Azimut 83

Maior barco do estaleiro no evento, o iate Azimut 83 tem 25,2 metros de comprimento e 6,18 metros de boca. Parte da Geração Carbon Tech, a embarcação usa laminação de fibra de carbono e possui sistema integrado de controle e monitoramento.

Foto: Azimut/ Divulgação

Azimut 74

Com mais de 22,5 metros de comprimento, a Azimut 74 faz uso da fibra de carbono pura (utilizada em foguetes e carros de Fórmula 1) em toda a casaria da embarcação e no flybridge, o que possibilita uma redução de cerca de 30% do peso do barco.

Foto: Azimut/ Divulgação

Azimut 62

O convés principal da Azimut 62 foi especialmente projetado para atender às expectativas do público brasileiro, com a cozinha posicionada próxima à praça de popa. Três suítes acomodam confortavelmente seis passageiros.

Foto: Azimut/ Divulgação

Azimut 56

O charme da Azimut 56 são as três zonas do flybridge, capazes de incluir solários e áreas de lazer. Seis passageiros podem pernoitar na embarcação, graças às três cabines disponíveis. Seu comprimento máximo é de 17,08 metros, com boca de até 4,6 metros.

Foto: Azimut/ Divulgação

Azimut 51

A Azimut 51 tem 16,18 metros de comprimento e 4,55 metros de boca, espaço esse que é bem aproveitado com móveis conversíveis, como mesas dobráveis e cadeiras individuais que formam sofás.

Foto: Azimut/ Divulgação

Sessa Marine

Sessa F48

A Sessa F48 é um modelo com flybridge que visa privilegiar o uso da área externa, mantendo o conforto e a privacidade. São 7 m² no cockpit e uma plataforma que acomoda uma área gourmet funcional.

Foto: Sessa Marine / Divulgação

Sessa C44

Lancha com hard top, a Sessa C44 traz entre seus diferenciais a ideia do proprietário decidir entre duas configurações de cockpit: a clássica, com solário e garagem para um bote, ou a versão com duas mesas e dois sofás na praça de popa, com acomodações para até 12 pessoas.

Sessa F42

Com 26 m² de área de convivência, a Sessa F42 possui dois camarotes e dois banheiros, além de plataforma de popa com churrasqueira integrada e uma mesa grande no cockpit. A lancha leva até 14 pessoas a bordo, sendo que quatro podem fazer pernoite.

Sessa C40

A Sessa C40 é um barco completo, com amplas janelas laterais que, aliadas ao hard top de vidro, favorecem a entrada de luminosidade natural na embarcação. No interior, destaque para o acabamento e a otimização do espaço, com duas cabines e banheiro.

Sessa C36

Na Sessa C36, a distribuição de espaços no cockpit agrada a quem prioriza os passeios diurnos, com eventuais pernoites a bordo. Na proa da lancha, os solários podem ser rebatidos, convertendo-se em espreguiçadeiras.

Solara

Solara Boat House

A Solara Boat House é uma casa completa sobre as águas: dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e até terraço. São, ao todo, 44 m² na parte inferior e 30 m² na superior — onde encontra-se um lounge, para lazer e conforto.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Solara 500 Fly

A Solara 500 Fly tem 15,10 metros de comprimento e 4,5 metros de boca. Com dois motores Volvo Penta centro-rabeta de 400 a 440 hp (diesel), a embarcação leva até 16 pessoas em passeios diurnos, sendo que seis podem pernoitar.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Solara 410 HT

Com espaço para 14 pessoas e pernoite para seis em seus 12,5 metros, a Solara 410 HT possui uma grande cama no camarote à meia-nau, que se destaca pela ampla janela na cabeceira. Destaque também para o teto solar elétrico, que leva praticidade ao barco.

Foto: Solara Yachts / Divulgação

Solara 380 Bowrider

Tida como uma lancha com muito espaço para curtir o verão, a Solara 380 Bowrider tem 39,5 pés e traz uma cabine para quatro pessoas em pernoite, aberturas laterais na popa, amplo solário na proa e um ótimo espaço no cockpit.

Solara 380 GT

Com 12,10 metros de comprimento e 3,25 metros de boca, a Solara 380 GT comporta até 13 pessoas a bordo, sendo que cinco delas podem aproveitar um pernoite. A embarcação navega com 2 motores de 250 a 350 hp a gasolina ou 2 de 270 a 350 hp no diesel.

Solara 350 GT

Lancha cabinada com teto solar elétrico sobre o salão, no lugar do flybridge, a Solara 350 GT tem ambientes internos bem distribuídos. Sua cabine (com 1,90 m de altura) acomoda cinco pessoas em pernoite.

Pontoon 320 Targa

O Pontoon 320 Targa tem motor de popa, design moderno e amplo espaço, proporcionando boa circulação no convés. O modelo conta com sofás por toda sua extensão, mesa com porta-copos, espaço gourmet e solário.

Pontoon 320 Double Deck

Espaçoso, o Pontoon 320 Double Deck pode transportar até 23 pessoas. O modelo possui convés superior — com um escorregador até a água –, motorização de popa e cabine fixa de banheiro.

Aloha Náutica

Oceanis Beneteau 51.1

Com 51 pés, o Oceanis Beneteau 51.1 possui um chine (linha de junção entre o costado e o fundo do casco) alongado até a proa. Segundo a marca, o barco é fácil de manusear, confortável e inteligente, além de proporcionar 700 personalizações.

Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Excess 14

Catamarã do grupo Beneteau, a embarcação pode variar de 13,97 metros a 15,99 metros de comprimento, com uma boca de 7,87 metros. Além disso, este veleiro catamarã também conta com dois motores de 45 hp ou dois de 57 hp.

Foto: Aloha Náutica/ Divulgação

Grupo Sailing

Lagoon 46

O Lagoon 46 é um catamarã de 46 pés que possui flybridge com comando, acesso duplo e duas opções de configuração: com bimini rígido ou teto dobrável. De acordo com a marca, a embarcação tem capacidade para acomodar de seis a 12 pessoas.

Foto: Nicolas Claris/ Divulgação

Fountaine Pajot

Aura 51

Com 15,91 metros de comprimento e 8,08 metros de boca, o Aura 51 oferece amplos espaços e quatro opções de layout, que incluem de quatro a seis cabines, com mesmo número de banheiros, conforme a preferência do proprietário. Isso permite que o pernoite acomode, confortavelmente, até 12 pessoas.

Foto: Divulgação

CL Barcos

Dufour 41

Apresentado pela CL Barcos, o veleiro francês Dufour 41 foi lançado em 2023, na França, e é o primeiro do tipo no Brasil. Seus 41 pés sugerem um volume maior que outros barcos do mesmo tamanho, muito graças a sua proa, que é mais larga.

Foto: Henri Le Rasle / Divulgação

FS Yachts

FS 355

Lançamento da FS, a 355 tem 10,80 metros de comprimento e opções de motorização centro-rabeta e popa. Com uso inteligente dos espaços, a lancha de 3,5 metros de boca ganhou um layout funcional.

Foto: Victor Oliveira/Revista Náutica

FS 290 Concept

Com 28 pés, a FS 290 Concept é uma lancha cabinada que pode ter targa ou t-top. O modelo possui solário de proa, cozinha, banheiro e sofá em U, conversível em cama de casal.

Foto: FS Yachts / Divulgação

Benet Boats

BB 250 Comfort

A Benet Boat 250 Comfort é a típica lancha pequena mas, ao mesmo tempo, espaçosa. Até 20 pessoas podem curtir um passeio a bordo da embarcação de 25 pés que, além do espaço, se destaca pela economia.

Casarini

Casarini C350

Tido como um bote inflável com mecânica completa de jet, o C350 se diferencia, principalmente, por comportar mais pessoas do que um jet. Ao todo, até cinco podem aproveitar a embarcação.

Foto: Instagram @casariniboats / Reprodução

Azov

Azov Z480 HT

Com 15,30 metros de comprimento, a Z480HT conta com hardtop, 3,98 metros de boca e grandes janelas no costado, para um melhor aproveitamento da iluminação natural — inclusive dentro da suíte máster.

Foto: Candy Filmes/ Divulgação

Azov Z380 S

Lancha de 38 pés, a Z380S traz casco em V profundo, que promete cortar ondas com suavidade. Os dois motores (de 200 hp a 300 hp) reforçam as características da offshore, capaz de acomodar até 16 passageiros durante o dia e cinco no pernoite.

Foto: Candy Filmes/ Divulgação

Azov V260 Open

Com 8,40 metros de comprimento e boca máxima de 2,80 metros, a V260 Opens é capaz de acomodar até 14 pessoas durante o dia.

Foto: Instagram @azovyachts / Reprodução

NX Boats

NX 50 Invictus Fly

Primeira lancha com flybridge da marca, a NX 50 Invictus Fly tem um ambiente externo a mais, tanto para pilotar, quanto para aproveitar a área de lazer. A embarcação tem grandes janelas laterais no salão e nos camarotes.

Foto: NX Boats / Divulgação

NX 50 Invictus

A NX 50 Invictus HT traz linhas de design marcantes e pode ter até três suítes. Sua passagem lateral foi eliminada, então o acesso à proa é feito por dentro do barco, promovendo mais conforto e segurança.

NX 44 Pininfarina

Lançamento da NX, a 44 Pininfarina tem cockpit com espaço para até 20 pessoas, que podem ainda aproveitar comodidades na popa. Quatro pessoas podem pernoitar no barco de 13,77 metros de comprimento e 3,86 metros de boca.

Foto: NX Boats / Divulgação

NX 400 Horizon

Com 40 pés e hard top, a NX 400 HT Horizon tem entre os seus destaques uma boa altura que, na cabine, atinge os 2 metros (1,90 m no banheiro). Até 18 pessoas aproveitam um passeio a bordo, enquanto seis podem pernoitar.

Foto: NX Boats / Divulgação

NX 370 HT

A NX 370 HT Sport  tem 10,95 metros de comprimento e 3,22 metros de boca. Um dos destaques do barco — que acomoda 16 pessoas durante o dia e quatro no pernoite — é a altura do banheiro, que chega a 1,85 metro.

Foto: NX Boats / Divulgação

NX 340 Sport Coupé

Com opção de motor de popa e centro-rabeta, a NX 340 Sport Coupé é uma daycruiser de 10,15 metros de comprimento e 3,15 metros de boca. O barco acomoda até 16 pessoas (quatro no pernoite). A altura, na entrada, é de 1,92 metro.

Foto: NX Boats / Divulgação

NX 290 Exclusive Edition

A NX 290 Exclusive conta com 8,84 metros de comprimento e 2,78 metros de boca, e suporta até 11 passageiros (quatro no pernoite). A altura da cabine chega aos 1,80 metro na lancha, que é equipada com um motor de 300 hp a 380 hp.

Foto: NX Boats / Divulgação

Real Powerboats

Real 60 Luxury

Com 60 metros de comprimento, a Real 60 Luxury acomoda até 20 passageiros. A embarcação é projetada para oferecer a seus passageiros excelente espaço interno, combinado com um desempenho acima da média.

Real 40 Cabriolet

A Real 40 Cabriolet tem como ponto forte o amplo espaço interno. A embarcação também permite que o condutor da lancha navegue em pé, para uma visão mais ampla do lado externo.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 40 Fly

Com amplo cockpit e conforto em seus espaços internos, a Real 40 Fly possui uma cabine com 2 metros de pé-direito, e inclui dois camarotes. A lancha acomoda seis pessoas no pernoite e leva até 18 para um passeio.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 40 HT

Versão da 40 pés com hardtop, a Real 40 HT conta com um camarote na proa, que abriga cama de casal king size, enquanto a cabine à meia-nau tem uma cama de casal e uma cama de solteiro. No salão, uma mesa pode virar mais uma cama.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 365

A Real 365 se destaca, principalmente, pela navegação macia em mares agitados. Com espaço suficiente para até 16 pessoas, a lancha garante boa iluminação natural, graças às várias janelas distribuídas no costado, em ambos os bordos.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 35 SD

Com um projeto bem pensado, a Real 35 SD concilia o uso de motores de popa — camuflados sob o espaço gourmet — com um bom aproveitamento da plataforma.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 330

Dentre os pontos fortes da Real 330 estão o grande e bem aproveitado cockpit (com dois solários e plataforma de popa com 1,40 metro de comprimento) e o casco veloz.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Real 285 SD

Com 8,9 metros de comprimento, a Real 285 SD fornece espaço para até 11 passageiros, e navega com um motor de popa de 250 a 300 hp. Na proa, um sofá em “U” acomoda cinco pessoas; no cockpit, um sofá em “L” acomoda outras oito pessoas a bombordo e três a boreste.

Foto: Real Powerboats / Divulgação

Zath Mariner

Zath 328 HT

Com 10,33 metros de comprimento e 2,96 metros de boca, a Zath 328 HT, como o próprio nome sugere, é um modelo com hard top, de capacidade para até 15 pessoas durante o dia e quatro no pernoite.

Zath 328 HT. Foto: Rafael Araújo/ Divulgação

Lanchas Coral

Coral 50 Fly

Com 15,24 metros de comprimento e 4,05 metros de boca, a Coral 50 Fly tem como diferencial o acesso ao flybridge pela proa. A lancha pode ter até quatro quartos, mais uma cabine de marinheiro e três banheiros.

Coral 40 C

Novidade sem imagens divulgadas, a embarcação é definida pelo diretor Leonardo Chiavazzoli como “o barco mais moderno” da empresa e promete amplos espaços, tanto para convivência, quanto para organização de objetos e itens pessoais.

Coral 32 C popa

Com a proposta de navegabilidade confortável ao cortar ondas, a Coral 32 C popa tem “V” acentuado e motor de popa — coberto com uma bancada para que os passageiros aproveitem melhor o espaço.

Foto: Lanchas Coral/ Divulgação

Coral 26 Black line

Ser altamente customizável é promessa da Coral 26 Black Line. Com pintura black piano e proa aberta, o modelo tem 7,93 metros de comprimento e 2,62 metros de boca.

Foto: Lanchas Coral/ Divulgação

Mestra Boats

Mestra 322

A Mestra 322 é um modelo cabinado de 32 pés. Um de seus principais destaques fica por conta do pé-direito, que chega a 1,90 metro na cabine (1,85 m no banheiro). A lancha dispõe de acomodações na proa e à meia-nau, bem como cozinha, banheiro e espaço gourmet.

Mestra 292

Com 29,5 pés, um dos diferenciais da cabinada Mestra 292 é sua passagem lateral a bombordo, que garante acesso seguro e confortável ao solário de proa — particularidade considerada rara em modelos desse tamanho.

Ventura

V550 Crossover

A V550 Crossover tem 16,5 metros de comprimento e 4,4 metros de boca. Na popa há um móvel gourmet, além de amplo espaço de convivência. A praça de popa conta com mesa, duas cadeiras e sofás, e o espaço pode ficar ainda maior com as varandas laterais dobráveis.

Foto: Ventura / Divulgação

V450 Fly

Com 13,80 metros de comprimento total e 4,02 metros de boca, a V450 é uma lancha com flybridge de série, acessado por meio do cockpit, por uma escada em fibra de vidro.

Foto: Ventura / Divulgação

V400 Crossover

Apontada pela Ventura como uma “legítima proa aberta com cabine”, a V400 Crossover tem 12,31 metros de comprimento e 3,55 metros de boca. Espaçosa, a lancha comporta até 20 pessoas durante o dia, sendo que quatro podem curtir um pernoite no barco.

Foto: Ventura / Divulgação

Ação “Minha Primeira Velejada”

Veleiros Dingue

Em parceria com a escola de vela CL Vela, o Rio Boat Show 2024 proporcionará aos visitantes a chance de velejar pela primeira vez em veleiros dingue, ao lado de instrutores especializados.

VivereXtreme

Catamarã VivereXtreme

O catamarã VivereXtreme é uma embarcação de 60 pés com capacidade para até 50 pessoas, preparada para receber eventos em geral, desde festas de aniversários e passeios até celebrações corporativas e casamentos. A marca também estará sobre as águas com uma balsa, onde os visitantes encontrarão alimentos e bebidas, para uma experiência ainda mais completa no salão.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.


O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano