Gasolina Podium e Diesel Verana serão produtos de destaque no Rio Boat Show 2024

Marca de combustíveis náuticos premium terá estande interativo na Marina da Glória e será parceira do NÁUTICA Talks

27/04/2024

O Rio Boat Show 2024 acaba de ganhar mais um toque especial. Os combustíveis premium para embarcações Gasolina Podium e Diesel Verana atracam na Marina da Glória com um estande interativo no Espaço dos Desejos. Além disso, a marca será parceira do ciclo de palestras NÁUTICA Talks realizadas nos oito dias de Rio Boat Show.

A 25ª edição do salão náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na icônica Marina da Glória. Os combustíveis Gasolina Podium e Diesel Verana são produtos da Vibra, principal distribuidora de combustíveis e energia do país.

Estamos muito contentes de ter as nossas marcas apoiando um espaço que trata de temas relevantes, relatos, serviços e vivências– Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra

No estande da distribuidora nos Espaço dos Desejos, os aficionados por navegação terão a oportunidade de conhecer de perto todos os detalhes da linha premium para embarcações. É a chance de saber tudo sobre o Diesel Petrobras Verana, a Gasolina Petrobras Podium Carbono Neutro e o Lubrax Náutica Diesel.

O Rio Boat Show é um dos maiores eventos náuticos do país e levar as nossas marcas para um espaço que fervilha iniciativas ao segmento é bastante importante para o crescimento do nosso negócio– comenta Vanessa Gordilho

Quem passar pelo espaço dedicado à marca no salão ainda poderá participar de duas ativações. Na primeira delas, por meio da realidade aumentada, será possível visualizar como funciona um motor de lancha ou jet por dentro.

 

Na segunda, o visitante participa de um quiz e pode concorrer a brindes como um vale-combustível de R$ 50 — para abastecimento com Diesel Verana ou Gasolina Podium em postos selecionados — além de bonés, chapéus panamá e canetas.

Produtos da Vibra que estarão no Rio Boat Show 2024

Diesel Petrobras Verana

De acordo com a Vibra, a aditivação desenvolvida para o Verana elimina 100% da formação de depósitos nos bicos injetores do motor, reduz a oxidação e formação de borra no tanque, linha e filtros, além de garantir maior estabilidade nos períodos sem navegação, deixando motor e tanque limpos. O impacto ambiental também é menor, por conta do baixo teor de enxofre, de 10 partes por milhão (ppm).

 

A marca afirma ainda que o alto número de cetano (56 contra 40 no diesel marítimo comum) possibilita mais potência, com partida e aceleração mais rápida, ao mesmo tempo em que proporciona economia de combustível e reduz a fumaça e o barulho no motor. O diesel traz também maior conforto graças à fórmula com aromatizante de “banana caramelada”, desenvolvida por perfumistas na França.

Lubrax Náutica Diesel

O Lubrax Náutica Diesel tem como principais características a performance e um intervalo de troca de até 600 horas. A marca afirma que o produto traz maior segurança, com 67% mais proteção ao desgaste do motor, e 57% a mais de limpeza do pistão, sendo um lubrificante que atende aos requisitos técnicos dos principais fabricantes de motores náuticos a diesel do país.

Gasolina Petrobras Podium carbono neutro

Ideal para quem busca performance e potência para acelerar jets e lanchas menores, a Gasolina Petrobras Podium carbono neutro traz compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e redução no teor de enxofre.

 

O combustível tem como principais diferenciais a alta octanagem RON 102 e teor de enxofre abaixo de 20 ppm, garantindo, na prática, 19% a mais de performance e desempenho, segundo a marca.

 

Vale ressaltar que a BR Distribuidora passou a se chamar Vibra ainda em 2021. Apesar disso, a marca manteve o símbolo BR em sua rede de mais de 8 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de ter seguido com outras marcas de produtos e serviços, como a a linha Lubrax, BR Mania nos postos e BR Aviation.


Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás