Renovação

Por: Redação -
25/07/2014

Com as Olimpíadas batendo na porta em dois anos, a vela brasileira, uma das modalidades mais vitoriosas nos Jogos, não pode deixar de pensar na nova geração de campeões. Pelo menos é essa opinião de Marcelo Bellotti, do time F7 SerGlass, que está participando da Ilhabela Sailing Week, a mais tradicional semana da modalidade do País. O atleta, que corre na categoria Star, foi na base para escolher seu proeiro.

“Escolhi o Antônio Moreira porque ele é jovem e tem um grande potencial. É importante alimentar o interesse da juventude, pois isso contribui muito para o crescimento da vela no Brasil”, destaca o timoneiro. “Acredito que seja a hora de tirar um pouco o olho dos grandes e focar mais nessa garotada. Muitos resultados bons já estão surgindo e os investidores deveriam considerar mais essa opção”, finaliza.

Recém chegado aos 17 anos, Antonio Moreira lembra que o gosto pela vela vem de berço. Com apoio do pai velejador, começou na classe Optimist, depois migrou para a Laser, teve uma experiência de dois anos na Finn e agora tem como meta iniciar uma campanha olímpica.

“Acabei de voltar de um Mundial e essa já é a minha quarta participação na Ilhabela Sailing Week. Sou neste momento um dos velejadores mais jovens do evento, creio que o mais novo na classe Star. Aprendo com os velejadores experientes, como o Marcelo. Isso me incentiva cada vez mais a não parar”, relata o paulista.

A Ilhabela Sailing Week é uma competição voltada aos barcos de oceano, mas nos últimos anos, a classe Star entrou no cronograma das regatas. Semanas antes, a cidade do litoral norte de São Paulo sedia a Semana de Monotipos para outras categorias de barcos menores.

Irmã de Marcelo, Renata Bellotti comanda outro barco da F7 SerGlass, mas na classe HPE. Também incentivadora da renovação na vela, a atleta apoia o irmão na sua nova escolha.

“Para o Antônio e para os demais jovens que estão aqui é importante velejar ao lado de grandes nomes da vela nacional. Esse aprendizado é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional na modalidade”, afirma Renata Bellotti.

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana