Resort no interior de São Paulo oferece passeio e curso de vela

Por: Redação -
18/02/2019
Foto: Divulgação

O Clara Ibiúna Resort, localizado a 12 km do centro de Ibiúna, apresenta sua mais nova atração, o passeio a vela. Novidade desde dezembro/2018, conta com três diferentes modalidades:

  • Discovery é um passeio com veleiro e instrutores, sendo indicado para famílias e pessoas com necessidades especiais. Comporta até quatro tripulantes e tem duração de uma hora;
  • Sporting é um passeio em veleiro com instrutores, indicado para quem gosta de velejadas esportivas, onde comporta até dois tripulantes. O Sporting tem duração de uma hora e, em ambas a categoria é obrigatório o uso de colete para auxílio na flutuação e é importante o uso de óculos de sol, protetor solar, roupas leves, calçado antiderrapante e blusa corta vento;
  • Rancing é a modalidade a qual o viajante vai como tripulante em regata-in port ou match race com veleiros e instrutores. Esse é o método para quem gosta de fortes emoções, com até dois tripulantes por barco, o passeio tem duração de duas horas, sendo também obrigatório o uso de colete de auxílio a flutuação e o uso de chapéu, óculos de sol, protetor solar, roupas leves e calçado antiderrapante são de usos importantes.

LEIA TAMBÉM
>>4ª edição do Flotilha’s Day reuniu mil pessoas na Bahia
>>FS 290 Concept será um dos destaques do Rio Boat Show 2019
>>CRN prepara o lançamento de sua segunda maior embarcação

Para aqueles que querem aprender a velejar, o Clara Ibiúna Resort apresenta o curso de vela. Tendo o formato de quatro aulas práticas, feitos em dois dias (manhã e tarde), com 30 minutos de briefing e 30 minutos de debriefing. Os barcos disponíveis são três optmists para crianças de 8 a 12 anos, e 2 lightnings para jovens e adultos, sendo também obrigatória o uso de colete de auxílio a flutuação e o uso de chapéu, óculos de sol, protetor solar, roupas leves e calçado antiderrapante de usos importantes.

Entre os que só querem passar o dia para aproveitar a novidade, podem desfrutar do day use. O programa tem entrada e saída no mesmo dia é composto de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e infraestrutura (sem acomodação), atividades de aventuras.

O resort possui vista panorâmica para a represa, o que facilita os esportes aquáticos, como: wakeboard, wakesurf, esqui aquático, esquibóia, passeio de caiaque e stand up paddle. Além dessas atividades, os hóspedes não muito radicais podem desfrutar no resort de passeios de lancha e pesca, entre outros.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível