Responsabilidade social


O estaleiro catarinense Schaefer Yachts forma nesta quarta-feira, dia 16, 15 novos profissionais para a indústria náutica com a terceira turma do Projeto Pescar. Os participantes, alunos em vulnerabilidade social da região de Biguaçu, na Grande Florianópolis, deram o primeiro passo em sua vida profissional com o curso Iniciação à Produção Náutica. “É uma grande satisfação participar da formação desses jovens. Todos são muito promissores e também um alento à falta de mão de obra especializada no setor”, afirmou Márcio Schaefer, presidente da empresa.
A formatura é resultado de um ano de intensas atividades, que além de tornar o grupo apto a atuar na indústria náutica catarinense, formou novos cidadãos, segundo a orientadora do projeto, Paula Hoffmann Costa. “Incutimos neles também noções de ética, comportamento e cidadania”, afirma. Com quase 40 anos de história, o Projeto Pescar já capacitou cerca de 27 mil pessoas e promove desenvolvimento pessoal e conhecimento técnico. Hoje, a iniciativa é presente em 11 estados brasileiros e também na Argentina, Paraguai e Angola.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de DolphinGemma, plataforma foi treinada com dados comportamentais de golfinhos-pintados-do-Atlântico
Símbolo do Velho Chico, embarcação centenária se prepara para retomar travessia entre Pirapora e Juazeiro
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas