Rio-2016

13/09/2016

O segundo dia de competições de vela nos Jogos Paralímpicos 2016 teve quatro, das seis regatas programadas, adiadas. As terceiras regatas das classes Sonar e SKUD18 foram completadas, já os barcos da 2.4mR chegaram a ir para a água, mas tiveram a competição interrompida.

Na Sonar, brasileiros Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio vêm melhorando o posicionamento a cada regata – nas duas primeiras da segunda-feira, o trio ficou, respectivamente com 13º e 11º lugares, subindo para 8º nesta terça. Eles ocupam a 11ª colocação geral, após três regatas e 32 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos canadenses Paul Tingley, Scott Lutes e Logan Campbell, na segunda, e dos gregos Vasileios Christoforou, Theodoros Alexas e Anargyros Notaroglou, em terceiro lugar.

Já na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida estão no 9º lugar geral, depois de ficarem em 7º, 8º e 10º nas regatas realizadas até agora. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell.

Após duas regatas, Nuno Rosa foi da 12ª para a 16ª posição da 2.4mR na segunda competição realizada nesta segunda, e está em 13ª colocação na lista geral, que conta com Helena Lucas, do Reino Unido, Heiko Kroger, da Alemanha, e Dee Smith, dos Estados Unidos, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti