Rio-2016

13/09/2016

O segundo dia de competições de vela nos Jogos Paralímpicos 2016 teve quatro, das seis regatas programadas, adiadas. As terceiras regatas das classes Sonar e SKUD18 foram completadas, já os barcos da 2.4mR chegaram a ir para a água, mas tiveram a competição interrompida.

Na Sonar, brasileiros Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio vêm melhorando o posicionamento a cada regata – nas duas primeiras da segunda-feira, o trio ficou, respectivamente com 13º e 11º lugares, subindo para 8º nesta terça. Eles ocupam a 11ª colocação geral, após três regatas e 32 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos canadenses Paul Tingley, Scott Lutes e Logan Campbell, na segunda, e dos gregos Vasileios Christoforou, Theodoros Alexas e Anargyros Notaroglou, em terceiro lugar.

Já na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida estão no 9º lugar geral, depois de ficarem em 7º, 8º e 10º nas regatas realizadas até agora. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell.

Após duas regatas, Nuno Rosa foi da 12ª para a 16ª posição da 2.4mR na segunda competição realizada nesta segunda, e está em 13ª colocação na lista geral, que conta com Helena Lucas, do Reino Unido, Heiko Kroger, da Alemanha, e Dee Smith, dos Estados Unidos, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho