Rio 2016

Por: Redação -
15/02/2016
Sailing World Cup Miami is the second of six regattas in the 2016 series. From 25-30 January 2016, Coconut Grove, Miami, USA is hosting more than 780 sailors who are competing across the ten Olympic and two Paralympic classes on the beautiful waters of Biscayne Bay.

Com data marcada entre os dias 8 e 19 de agosto, na baía de Guanabara, a disputa da vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem deixado a Equipe Brasileira de Vela cada vez mais focada na preparação para a competição. A seis meses da cerimônia de abertura do evento esportivo, os 15 velejadores brasileiros classificados já vivem a expectativa de competir nos Jogos.

Medalha de ouro na classe Finn na etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF), Jorge Zarif segue firme em sua preparação para disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez. Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, o campeão mundial em 2013 disputou o Campeonato Brasileiro de Finn, em São Paulo.

“É um momento de grande expectativa e muito treino. Uma marca dessas dá um choque e uma injeção de ansiedade. Voltei de Miami com medalha, vou competir no Brasileiro, depois terei um período de treinos no Rio e seguirei para campeonatos na Europa. A lista de coisas a serem feitas está diminuindo e, em seis meses, estarei pronto para os Jogos”, disse Zarif.

Presente nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos na classe RS:X, Patricia Freitas comemora a evolução do trabalho e o treinamento com o técnico neozelandês Jon Paul. “Estou muito animada. Já traçamos o planejamento até os Jogos. A data é importante, e ter o programa fechado agora é muito bom. É segui-lo, fazer um trabalho bem feito para uma boa participação na Olimpíada”, afirmou a velejadora bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.

Estreante em Jogos Olímpicos, Fernanda Decnop entrou na contagem regressiva para o evento esportivo. Mas a atleta da classe Laser Radial sabe que ainda precisa seguir em treinos intensos até o início da disputa da vela. “É uma emoção muito grande saber que vou fazer parte de um momento tão marcante para o esporte brasileiro. É dedicação máxima, cada dia de preparação é mais importante do que o outro. O tempo é cada vez mais curto e temos de buscar a melhor preparação”, disse Decnop, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

Foto: Pedro Martinez

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas